McDonald’s cria campanha sobre os momentos que disparam a irresistível vontade de Méqui

Vontade de Méqui acontece com todo mundo e são nesses momentos do dia a dia, entre muitos outros, que são tema da nova ação do McDonald's.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Sabe quando dispara aquela vontade irresistível de mandar um Méqui? Acontece com todo mundo e são esses momentos do dia a dia, entre muitos outros, que são tema da nova campanha do McDonald’s. A ação, criada e desenvolvida pela GALERIA. ag, tem o conceito “Quando o Méqui Te Pega, Pega um Méqui” e aborda situações do dia a dia em que aquela vontade de Méqui bate forte, e instantaneamente surge aquele desejo de passar no restaurante, pedir um McDelivery no app, ou desviar o caminho para passar no Drive.

Ao som de uma versão do hit Evidências, de Chitãozinho & Xororó, os filmes da campanha, que serão veiculados na TV aberta e fechada, mostram pessoas em diferentes situações de suas rotinas sendo pegas pela vontade de pedir um Méqui e passando em um restaurante, passando por um Drive do Méqui, ou fazendo seus pedidos no McDelivery. As produções são assinadas pela Pródigo Filmes e Lucha Libre Audio.

“Tem aquelas horas que só um Méqui resolve, né? Ouvindo nossos consumidores, a gente percebeu que tem horas que o Méqui pega muito e é irresistível não querer pedir ou passar por um dos nossos restaurantes. Nessa campanha quisemos trazer alguns deles, embalados pelo quase hino Evidências, mostrando que o amor de Méqui vai longe. Quando um Méqui te pega, você tem que pegar um Méqui, é simples assim”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

“Méqui é uma marca tão presente no dia a dia e no imaginário das pessoas que seus códigos clássicos disparam vontades incontroláveis. Na campanha, a gente quis explorar essa verdade do consumidor: as reações naturais quando alguém sente o cheirinho de McFritas, quando aparece uma sacola do McDelivery ou quando cruzamos com o M amarelo clássico. Basta um detalhe da marca para criar o desejo por Méqui. Da mesma forma, o ‘hino’ Evidências, também é disparado de forma sutil, instrumental, para reforçar esses gatilhos”, comenta Rafael Urenha, sócio e CCO da GALERIA. ag.

A campanha vai contar com ativações ousadas e inusitadas, como utilizar o áudio do icônico ‘PARAPAPAPÁ’ no som de vagões de metrô, nas rádios e no Spotify, e estratégia digital e de influência, com desdobramentos junto a criadores de conteúdo do TikTok e Instagram, e uma extensa campanha de mídia exterior.

Ficha Técnica:

Título: Méqui Me Pega

Duração: 30″

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: Institucional

Agência: GALERIA. ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó

Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto

Criação: Victor Capato, Fernanda Peka, Patty Vasconcelos, Phylippe Moura e Elder Caldeira

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama e Júlia Dantas

Aprovação McDonald’s: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian e Rafaela Alejandra

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Anna Melo, Paulo Paiva e Vivian Rivera

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Influência e Social: Fernando Sahb, Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Erika Alexandre e Giovanna Maracajá

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Felipe Fonseca

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Malu Fischer

Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa

Artbuyer: Marcos Moura e Sonia Santos

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Revisão: Teresa Montes

Produção integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Moema Porro, Fernanda Assato, Natalia Menken, Ana Ananias e Renata Silva

Produtora de imagem: Pródigo Filmes

Direção de Cena: André Godoi e Mariana Borga

Produção Executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Jay Leonel

Assistente de Produção Executiva: Amália Agatha e Maby Lamarão

Coordenação de Produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner

Equipe de Controladoria: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira

Pesquisa e Desenvolvimento: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia

Assistente de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco Cesar e Matheus Piccoli

Direção de Produção: Daniel Lombardi

Direção de Fotografia: Fabio Politi

Direção de Arte: Pedro Bolo

Figurino: Isadora Bertolucci

Produção de Elenco: Amanda Michelini

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Pós-produção: Letícia Harumi

Assistente de Ilha/ Central: Phillipe Cunha

Color: Guilherme Ribeiro

Comp: André Toma

Motion: Ebson Clarindo

Assistente de pós: André Santos

Coordenadora de pós: Marília Ramos

Head de Pós: Wilson Fernandes

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Coordenador de Prod: Thacio Palanca

Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

Trilha famosa: Evidências

Fotografia: Napolehto

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/mcdonalds-instala-piano-gigante-no-chao-do-metro-de-sao-paulo/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Ítalo Ferreira e Rafaela Ferreira duelam em nova campanha da Ford

A Ford lança a campanha “Ferreira Vs. Ferreira”, que tem como tema o que acontece quando dois pilotos disputam a mesma corrida escolhendo caminhos diferentes. A ação coloca frente a frente os embaixadores Rafaela Ferreira e Ítalo Ferreira em um desafio ao volante dos modelos Mustang Dark Horse e Ranger

Desfile da FORCA contou com um show de drift realizado por carros equipados com pneus Bridgestone (Foto Zé Takahashi/FORCA Studio)

Bridgestone leva drift e moda ao SPFW em desfile da FORCA Studio

A noite caiu sobre a Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo. Sobre o asfalto molhado, os faróis se acenderam e o ronco dos motores anunciou o início de um espetáculo que estava longe de ser um desfile convencional. Carros equipados com pneus Bridgestone protagonizaram uma sequência de drifts,

Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle com campanha animada que usa formiguinhas para incentivar o descarte correto de eletrônicos.

Vivo coloca formiguinhas em missão de reciclagem em campanha

Um grupo de formiguinhas, um MP3 player antigo e uma missão pelas ruas da cidade. Esses são os elementos da nova campanha da Vivo, que transforma o descarte de resíduos eletrônicos em uma aventura animada para celebrar os 20 anos do programa Vivo Recicle. Criada pela Africa Creative, a comunicação

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.