MarcasPeloMundo_branco

JCDecaux assume operação de mídia do metrô da Bahia

JCDecaux anuncia contrato de 10 anos com a CCR Metrô Bahia para assumir a operação publicitária nas duas linhas de metrô em Salvador (BA).

A JCDecaux anuncia a assinatura de contrato de 10 anos com a concessionária CCR Metrô Bahia para assumir a operação publicitária nas duas linhas de metrô em Salvador (BA) – a Linha 1-Vermelha e Linha 2-Azul. A parceria começa a valer a partir de março de 2023 e dá continuidade à estratégia de expansão da multinacional de origem francesa, com foco em se manter como o maior player de mídia em metrôs do Brasil.

Na capital da Bahia, a JCDecaux irá operar publicidade nas duas linhas de metrô existentes – Linha 1-Vermelha, com 12 KM de extensão e 8 estações, e Linha 2-Azul, com 19 KM de extensão e 12 estações. Juntas, as linhas interligam o Centro Histórico aos extremos de Salvador, movimentando mais de 530 mil passageiros por dia. O inventário já existente passa a ser gerido pela JCDecaux, abrangendo mais de 40 mobiliários digitais espalhados pelas estações e terminais do Metrô de Salvador, além de 162 painéis estáticos nas estações e 520 TVs internas nos trens. Com isso, a companhia passa a impactar mais de 7,7 milhões de passageiros diariamente através da presença nas principais linhas de metrô do Brasil.

A parceria com a CCR Metrô Bahia tem como foco entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH. Entre as novidades que serão oferecidas aos anunciantes está o incremento de 1200 telas e 2 icônicos digitais nas principais estações, além do leque de ferramentas DataSolutions nos ativos das Linhas L1-Vermelha e L2-Azul. Os recursos reforçam o foco na digitalização da companhia e vão permitir a criação de campanhas DOOH de alto impacto baseadas em informações qualificadas, expandindo a conexão de marcas com passageiros que circulam diariamente pela cidade mais populosa do Nordeste brasileiro, com 2,9 milhões de habitantes.

Com a nova operação na Bahia, a JCDecaux reforça seu posicionamento de única empresa de OOH com alcance nacional, consagrando sua liderança em mídia em metrôs no Brasil. Recentemente, a empresa anunciou a inclusão da Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade, e a Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, no portfólio que já contava com as linhas L1-Azul, L2-Verde e L3-Vermelha do Metrô de São Paulo. A ampla gama de ativos de mídia permite que os anunciantes criem campanhas integradas com outros roteiros da companhia pelo Brasil, aumentando o impacto e o alcance da audiência nesse segmento.

“Agora, anunciantes do Brasil inteiro podem contar com a expertise da JCDecaux para impulsionar ainda mais suas marcas na região Nordeste. A conquista do Metrô de Salvador nos garante ainda mais visibilidade, reforçando nossa liderança como media player no setor de transporte e ampliando nosso portoflio em estações de metrô. Assim, mostramos ao mercado que somos especialistas na comunicação com os passageiros que usam este tipo de transporte coletivo por todo o País”, comemora Ana Celia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil.

Empresa do Grupo CCR, a CCR Metrô Bahia é a operadora responsável pela manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Com investimentos de cerca de R$ 5,8 bilhões, é o sistema metroviário que mais cresce na América Latina nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras. Atualmente, a JCDecaux opera a maior oferta de mobiliário urbano no Brasil, com mais de 18 mil faces estrategicamente localizadas em 11 grandes cidades, incluindo São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e principais capitais das regiões Norte e Nordeste.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/jcdecaux-brasil-anuncia-seu-novo-head-comercial/

https://marcaspelomundo.com.br/