MarcasPeloMundo_branco

ELLE Decoration chega ao Brasil e anuncia lançamento no Salone del Mobile, em Milão

Inspirar é apenas uma parte da missão da ELLE Decoration Brasil, que terá lançamento especial no Salone del Mobile, em Milão.

Inspirar é apenas uma parte da missão da ELLE Decoration Brasil, que desembarca por aqui em junho e terá lançamento especial na feira mais importante do planeta para o setor, o Salone del Mobile, em Milão. A marca, que busca desvendar tendências de decoração, mostrar estilos e jeitos diferentes de viver, revelar talentos do design e da arquitetura e fazer sonhar, comemora dois anos de seu retorno ao mercado, após um hiato entre 2018 e 2020.

A primeira edição de ELLE Decoration Brasil terá tratamento especial. Será no formato livro, capa dura, 300 páginas e um novo projeto gráfico inovador, uma estreia que será acompanhada também de uma estratégia digital robusta, com redes sociais e plataforma digital com conteúdo semanal. No Instagram, por exemplo, haverá uma conta especial para o título. Os posts serão publicados também no Instagram da revista-mãe, (@ellebrasil), que conta com mais de 1MM de seguidores. O projeto, que será todo feito no Brasil, contará com uma equipe experiente, com trajetórias relevantes no mercado editorial. À frente do time, na Papaki Editora, estão Susana Barbosa, diretora editorial e Virgínia Any, diretora de receitas. O time conta ainda com as diretoras de conteúdo Eliana Sanches, ex-diretora de CASA CLAUDIA e dez anos como redatora-chefe de ELLE, e Taissa Buescu, que já foi colaboradora da ELLE Decoration Itália, França e UK e ex-diretora de CASA VOGUE, além de Luciano Schmitz, há 7 anos na direção criativa de ELLE.

“Desde que re-lançamos a marca já tínhamos a vontade de trazer a ELLE Decoration, que é a maior revista de decoração do mundo –  publicada em 25 países – e um verdadeiro objeto de desejo para o setor. Cada vez mais a moda não se restringe só às roupas. Basta ver como as marcas de luxo mais tradicionais do mercado expandiram suas linhas para a decoração. Nesse sentido, a sinergia é perfeita para o momento que estamos vivendo”, afirma Susana Barbosa.

Embora a edição estreie com a proposta one-shot, já existe previsão para que a revista se estabeleça em 2023 com uma periodicidade maior. “Depois de dois anos de operação neste novo formato, ELLE já é reconhecida pelo mercado anunciante como única em sua maneira de fazer conteúdo. A ELLE Decoration na Europa é uma plataforma de extensão para as marcas de luxo, que querem estar perto de uma audiência que valoriza o belo, a arte e o design. Existe um espaço imenso para projetos inovadores nesse segmento também no Brasil”, diz Virgínia Any.

A revista cobrirá, com um olhar amplo, o que acontece de mais importante no design, na decoração, na arquitetura e no urbanismo no Brasil e no mundo, abrindo espaço para ensaios e reportagens sobre tendências, cultura, lifestyle e a arte de morar em seu leque mais amplo, com projetos que trazem o colorido da diversidade para as páginas. Temáticas que cruzam sustentabilidade, conexão com a natureza, ancestralidade e a busca por uma vida mais equilibrada estarão no centro das pautas.

Segundo Eliana Sanches, “a ELLE Decoration é um projeto que deve dar um refresh no mercado e abrir a possibilidade de falar de design, decoração e arquitetura de um jeito novo, com uma pegada bem atual, como ELLE já faz tão bem na moda”. “Quando colaborava com as edições da ELLE Decoration da Europa, sonhava em um dia participar do lançamento da sua versão brasileira. Para mim, sempre foram títulos com curadoria de conteúdo invejável e edição de fotografia primorosa. Fico muito honrada em fazer parte deste time que tornará este sonho realidade”, finaliza Taissa Buescu.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/elle-brasil-apresenta-novidades-aos-assinantes-da-revista-impressa/

https://marcaspelomundo.com.br/