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Dual Mídia completa 20 anos e se reposiciona como hub de soluções em OOH

A Dual Mídia vem fortalecendo seu modelo de negócio, sendo parceira estratégica de agências tradicionais, atendendo grandes marcas.

A Dual Mídia, que completa 20 anos de atuação em mídia exterior neste ano, vem fortalecendo seu modelo de negócio, sendo parceira estratégica de agências tradicionais, atendendo grandes marcas. Além de todo suporte estratégico, tático e criativo, a Dual também coleta dados para apresentação de métricas de resultados, execução, instalações e checking, fruto de investimento de mais de R$ 2 milhões em tecnologia.

A agência hoje tem ações de OOH podendo cobrir todos os 5.568 municípios brasileiros. “Temos mapeados mais de 200 mil pontos nos quais ações de OOH podem ser executadas em todo o Brasil”, afirma Rubens Nigro, sócio-fundador da Dual. Renato de Aquino Salles e Emerson Dal Bem completam o time de sócios da empresa, que, nesta quinta-feira (5), recebem convidados do mercado para uma festa comemorativa dos 20 anos da empresa.

O crescimento da participação do OOH para 10,2% de share dos investimentos publicitários no país, de acordo com a pesquisa Cenp-Intermeios de 2022, ainda está longe do potencial que o meio pode ter, de acordo com Rubens Nigro. “Acreditamos que muitos dos investimentos feitos em outros meios tendem a migrar para nosso segmento, em função da crescente cobertura oferecida e a tecnologia investida para comprovar resultados. Atuamos, acima de tudo, para fomentar o crescimento do OOH”, explica Nigro. São milhares de peças de mobiliário urbano, abrigos de ônibus, transporte público, bancas, shoppings, terminais rodoviários, frontlight, outdoor, aeroportos, eventos e projetos especiais. “É um portfólio quase infinito de opções no qual podemos expor marcas em todo país com profissionais que conhecem profundamente as particularidades do OOH.”

Renato Salles explica que os resultados das ações apresentadas aos clientes são fruto do cruzamento de informações e permitiram o desenvolvimento de uma metodologia de mensuração de resultados, unindo as plataformas de dados Geofusion (geolocalização e hábitos de consumo) e Infooh (métricas). Os dados trazem informações sobre comportamento da audiência, potencial econômico local, monitoramento em tempo real e ajuste estratégico das ações. “Conseguimos identificar os melhores locais numa cidade para exposição das marcas, levando em consideração a residência ou a circulação do público-alvo para um determinado produto”, conta.

Para Emerson, o nível de especialização em OOH da Dual, resultado dos investimentos em tecnologia e da experiência no ramo, tem contribuído muito com as parcerias que a empresa realiza com agências em campanhas para o meio. “Em vez de concorrentes, somos parceiros estratégicos e táticos das agências para esse tipo de entrega detalhada”, esclarece. Um dos cases mais emblemáticos nessa história é a projeção mapeada no Cristo Redentor, para o lançamento da rede 5G da Claro. De grande impacto, a ação foi planejada e executada graças à ação conjunta da Dual com a Talent Marcel.

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