A Ticket comunica que agora os cartões Ticket também podem ser cadastrados nas principais carteiras digitais disponíveis em smartphones. E para apresentar a nova função, a empresa lançou uma campanha assinada pela Euphoria Creative, que combina tecnologia, humor e inteligência artificial para reforçar a evolução da marca e mostrar que, quando o assunto é praticidade, tudo que é bom pode ficar ainda melhor.
O filme principal é conduzido por uma apresentadora criada com inteligência artificial, que faz uma retrospectiva da trajetória da Ticket, do papel ao digital, e apresenta a novidade como resposta direta aos pedidos dos usuários nas redes sociais. O toque de humor aparece quando a plateia, também feita com IA, reage com surpresa e questiona se a novidade é mesmo real, reforçando a mensagem final de que só o benefício é de verdade.
A escolha pela IA como protagonista da campanha foi pensada desde o início como uma forma de representar a evolução tecnológica da marca. A narrativa foi inspirada nas grandes apresentações de lançamentos do universo tech, com uma estética moderna e envolvente, que conecta inovação com proximidade. “A ampliação da Ticket nas principais carteiras digitais é uma resposta direta aos pedidos dos nossos clientes. Para nós, celebrar esse momento é trazer para o centro a voz dos nossos clientes. Aproveitamos o tema de tecnologia e IA de forma divertida para dizer que a espera pela carteira digital mais pedida acabou e que o que é bom, pode ficar ainda melhor”, comenta Danilo Teixeira, Superintendente de Marketing da Ticket.
Além do filme no YouTube, a campanha contará com ações especiais nas redes sociais, como o envio de kits presente para usuários que pediram a implementação de carteiras digitais na Ticket, além de ativações OOH em elevadores e relógios de rua da cidade de São Paulo. “Para criar essa campanha, nos inspiramos nas grandes apresentações que as empresas de tecnologia fazem para lançar novos produtos. Unimos isso a um toque de humor, ironia e inteligência artificial para mostrar a evolução de Ticket de uma maneira leve, aproximando a marca cada vez mais do público final”, comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.
Com essa ação, a Ticket reforça sua estratégia de digitalização, que além de atender às necessidades dos usuários por praticidade, segurança e agilidade, reforça seu posicionamento como uma marca inovadora, acessível e próxima das pessoas, que valoriza o diálogo com o público e celebra cada nova conquista com autenticidade. “Nosso objetivo com essa campanha era provocar sorrisos e mostrar que inovação pode ser leve e divertida. Queremos que as pessoas se sintam parte dessa evolução da Ticket, do começo ao fim do filme”, finaliza Teixeira.
Confira:
Ficha Técnica:
Anunciante: Ticket
Produto: Ticket
Título: Ticket Apple Pay é Real
Agência Criativa: Euphoria Creative
Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Paulo Henrique Falcão, Gabriel Braga, Pedro Ramos, Ygor Silva e Marcus Cardoso
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Carolina Souza, Camila Higashi e Jessica Djehdian
Estratégia: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Julia Lupinacci e Beatriz Melo
Conteúdo: Paula Baião e Natalia Soares
Mídia e Insights: Tiago Santos, Paulo Os Vilarinho, Mariana Cavalcanti, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Juan Lunardelli.
Produção: Cris Almeida, Larissa Gonzaga e Elisa Pan
Cliente Ticket: Danilo Teixeira, Amanda Lisboa, Ana Luiza Brasil, Kaique Zarate e Mariana Brasil
Pós Produtora: Air Atomo
Produtora Executiva: Mariana Lacoleta
Direção Criativa: Nylon (Caio Montanari e Boca Ceravolo)
Atendimento: Rafaela Coelho
Coordenação de Pós Produção: Gustavo Moreti
Assistente de Coordenação: Stephany Almeida
IA: Boca Ceravolo, Voma e Gui Valente
Motion: Gabriel Dalmaso
Composição: Rafael Carvalho
Cor: Lucas Kosinski
Montador: Renato Bertoni e Boca Ceravolo
Produtora de Áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
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