MarcasPeloMundo_branco

Amázzoni Gin lança campanha “Uma Dose de Natureza”

A Amázzoni, para marcar o lançamento de sua primeira campanha no mercado, anuncia o projeto "Uma Dose de Natureza".

A Amázzoni, marca de gin premium brasileiro, com produção sustentável e já presente em mais de 15 países pelo mundo, para marcar o lançamento de sua primeira campanha no mercado, anuncia o projeto “Uma Dose de Natureza”. A ideia é reforçar o posicionamento de marca e gerar maior conexão com os consumidores, conquistando ainda mais visibilidade e engajamento enquanto conta sua história.

Para dar vida a isso, a marca focará nos territórios de gastronomia e da alta coquetelaria para convidar o consumidor a descobrir os sabores da Amazônia através de drinks variados e receitas exclusivas para harmonizar com as diferentes ocasiões, onde o coquetel ideal pode tornar qualquer situação ainda mais especial. “A campanha visa valorizar a origem empreeendedora de amázzoni e as credenciais de produto, reforçando sua inspiração na Amazônia e o compromisso com sustentabilidade”, comenta Patrícia Cardoso, diretora de marketing de Amázzoni no Brasil.

Uma grande plataforma de experiências será o coração da estratégia da campanha e a destilaria de Amázzoni terá papel fundamental para tangibilizar e contar sobre as origens e diferenciais do processo de produção, que vai desde a escolha de cada botânico, passando pelo tradicional processo inglês de produção – em alambiques de cobre – até a criação de cada item do portfólio. Dentre os 3 pilares de conteúdo, o projeto contará com parceiros e influenciadores que representam os territórios de Amázzoni e possuem o expertise para gerar conteúdo relevante nos principais canais e pontos de contato com o consumidor.

O primeiro pilar é História, que visa destacar a origem e qualidade do produto, assim como sua presença global e premiações internacionais como o título de “Destilaria do Ano”, no World Gin Awards 2021, conquistado em Londres. Para isso, a campanha contará com a presença da chef Bel Coelho criando receitas únicas e menus harmonizados. Ao longo de 20 anos de carreira, Bel passou por casas de renome e hoje comanda o Clandestino, em São Paulo, e participou do Iron Chef Brasil, série em que estrelas gastronômicas se enfrentam para conquistar o título de Lenda de Ferro.

Natureza apresentará os ingredientes e demais aspectos funcionais que reforçam a combinação inusitada de componentes que mostram toda a brasilidade de Amázzoni. Este segundo pilar contará com a criação de uma carta de drinks exclusiva assinada pelos mixologistas Stephanie Marinkovic, notável personalidade feminina da coquetelaria nacional, que espalha conhecimento Brasil afora como consultora de bar e empresária, e Alex Mesquita, considerado um dos mixologistas mais influentes da coquetelaria brasileira e latino americana nos últimos 10 anos.

Por fim, Pessoas vai trazer o lifestyle conectado com a marca, assim como as diferentes ocasiões de consumo, onde um drink de Amázzoni pode fazer toda a diferença na experiência. Bruno Gomes, conhecido por comunicar de forma artística seu olhar sobre arte, moda e cultura, e Luanda Gazoni, que se destaca por seus conteúdos completos e fora da caixa, serão os embaixadores deste pilar.

Atualmente o portfólio de Amázzoni é composto por Amázzoni Dry, produzido com 10 botânicos entre tradicionais e amazônicos – como o cacau e a castanha do pará -; Amázzoni Maniuara, o primeiro Old Tom Gin produzido no Brasil, de sabor leve, cítrico e com menor teor alcóolico (38% ABV) e o mais premium do portfolio, Amázzoni Rio Negro, com 5x mais zimbro que o dry e de sabor mais intenso, estruturado e complexo.

Ficha Técnica:

Diretora de marketing: Patricia Cardoso

Head of brand factory: Renata Valente

Gerente de marca: Luiza Minatelli

Campanha: Uma dose de Natureza

Cliente: Amázzoni Gin

Agência: Agência Lema

Account Director: Leticia Zioni

Account Director: Leandro Matulja

Creative Strategy Director: Guilherme Maia

Creative Strategy Coordinator: Felipe Vaitsman

Creative Strategy Leader: Artur Hiroyuki

Creative Strategy Coordinator: Marianna Marzullo

Creative Strategy Coordinator: Caroline Gimenes

Creative Copywriting Leader: Natália Antunes

Creative Copywriter: Gabriela Queiro

Creative Art Direction Leader: Sidney Oliveira

Creative Art Director: Letícia Leite

Account Manager: Maria Puebla

PR Coordinator: Ana Claudia Luiz

Press Officer: Carla Farias

Digital PR Coordinator: Izabella Battonyai

Digital PR: Maiara Vieira Macedo

Direção criativa e Produção executiva: ARCA (Isadora Otero e Tamires Melo)

Atendimento e gestão de contas: Nattan Felip

Direção filme: Tamires Melo

Assistente de direção: Mary Cruz

Direção de fotografia: Murilo Yamanaka

Fotografia: Leo Fagherazzi

Direção de Arte: Renata Thina

Produção: João Serafin

Beleza: Ziel Moura

Styling: Yumi Kurita

Produção culinária: Raquel Vanpelt

Mixologia: Marina Veloso

1º assistente de câmera: Henrique Gun

2º assistente de câmera: Lucas Perossi

Assistente de fotografia: Rodrigo Casamassa

Assistentes de arte: Gabriel Guizani

Assistente de beleza: Ronaldo Hass

Assistente de produção: Vitor Tavares

Assistentes de Styling: Tay Akino, Pedro Mendes

Assistente de mixologia: Nicolly Souza

Contra Regras: Ricardo Crepardi e Gilson Simão

Camareira: Nanci Rodrigues

Gaffer: Elcimar Silva e Viniciu Cassiano

Assistente de elétrica e maquinária: Edgar Geraldo dos Santos

Edição e finalização: Murilo Yamanaka

Casting: Flavio Sampaio, Jhenifer Faria e Layssa Quirino

Fornecedores: Monstercam, Best Comunicações, Ford Models, Mara Catering, KM Staff

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/gin-bombay-sapphire-lanca-a-primeira-edicao-do-circuito-dos-sentidos/

https://marcaspelomundo.com.br/