A Sand amplia sua atuação no mercado com a consolidação da Sand Academy, iniciativa voltada à formação e ao desenvolvimento de profissionais do setor audiovisual. O projeto nasceu com o propósito de contribuir para a profissionalização e preparar o mercado audiovisual brasileiro para o futuro, fortalecendo sua conexão com marcas e agências.
Com três frentes de atuação, um programa presencial imersivo, uma plataforma online e um módulo para iniciantes, a Sand Academy foi criada para elevar o nível de qualificação técnica e estratégica da indústria audiovisual e promover a sustentabilidade do setor a longo prazo. A proposta busca aproximar o mercado criativo de práticas de gestão e operação que respondem às demandas da comunicação contemporânea. “Queremos formar e desenvolver novos talentos, inclusive os nossos. Sete das últimas contratações vieram da nossa escola. É uma forma de fortalecer o mercado e também de formar nossa própria equipe. E, claro, temos orgulho de ver ex-alunos brilhando em outras produtoras. Isso mostra que estamos ajudando a construir o futuro do audiovisual no Brasil”, afirma Égon Marzullo, CEO da Sand.
A primeira frente da Sand Academy é o programa presencial, carro-chefe da iniciativa. O curso de imersão aborda de forma prática todas as etapas de estruturação e operação de uma produtora, do planejamento à execução. Em três dias, os participantes concluem a formação com um modelo de negócio formatado e uma visão clara do ciclo de produção. A experiência também é indicada para profissionais que já atuam no setor e buscam aprimorar sua gestão.
A segunda frente é o DNA Sand, programa online que traduz os 15 anos de experiência da produtora em um conteúdo estruturado. A formação apresenta métodos de trabalho, processos de produção e práticas de gestão, conectando criativos e empreendedores a uma base sólida de conhecimento. Embora gravada, a plataforma inclui encontros ao vivo, estimulando a troca de experiências e a formação de rede entre profissionais do mercado.
A terceira frente, Marco Zero, é voltada para quem está iniciando na carreira e deseja construir suas próprias oportunidades no mercado. Com foco em capacitação prática e mentalidade empreendedora, o curso ensina desde a prospecção de clientes até a gestão básica de projetos. Por ser destinado a iniciantes, o programa tem valor acessível, reforçando o compromisso da Sand em democratizar o acesso à formação e abrir caminhos para novos talentos. “Mais do que uma escola, a Sand Academy representa um movimento estratégico de posicionamento no mercado de comunicação, reforçando a Sand não apenas como produtora de conteúdo, mas também como referência em educação, inovação e desenvolvimento de novos profissionais para toda a cadeia de valor do audiovisual”, completa Égon Marzullo.
Com a Sand Academy, a produtora fortalece seu papel no desenvolvimento do setor, investindo em formação, compartilhamento de conhecimento e na construção de um ecossistema mais qualificado, conectado e preparado para atender às demandas do mercado publicitário e de entretenimento.
Leia mais notícias:

