MarcasPeloMundo_branco

MyMama Entertainment conquista seu primeiro Leão no Festival de Cannes

A MyMama Entertainment comemora o Leão de Bronze conquistado na categoria Health & Wellness, no festival Cannes Lions 2022.

A MyMama Entertainment comemora o Leão de Bronze conquistado na categoria Health & Wellness, no festival Cannes Lions 2022, pela produção da campanha Postpartum Under Pressure, para o produto Babby Dove, da Unilever. O case, que é criado pela agência brasileira Dark Kitchen Creatives, é composto de filme que tem como objetivo estimular o diálogo sobre como lidar com as pressões do puerpério. Este é o primeiro Leão na breve história da MyMama.

Ao som de uma nova versão da música “Under Pressure”, do Queen com David Bowie, interpretada por Claudia Gomes, mãe recente e que também enfrentou pressões pós-parto, o filme central foi produzido pela MyMama, com direção de cena de Ariela Dorf, mostrando a rotina de mães (não atrizes) e seus bebês recém-nascidos. “Este projeto me emocionou desde a primeira vez em que li o roteiro do filme. O puerpério é um momento no qual muitas mulheres se sentem sozinhas e se culpam pelos seus medos, angústias e incertezas diante de um mundo que romantiza a maternidade. Por isso, fico feliz que um filme como este esteja sendo reconhecido mundialmente – acredito que jogar luz sobre este assunto é um primeiro passo importante para que se abra um diálogo e para que mães se reconheçam umas nas outras e possam estabelecer, a partir daí, redes de apoio”, afirma Ariela Dorf, diretora de cena do filme.

A ideia da campanha, exibida, por enquanto, apenas no mercado norte-americano, mas com presença global no ambiente digital, é retratar alguns primeiros momentos da maternidade, algumas vezes difíceis para as mães, entre eles obstáculos na alimentação, privação de sono, mudanças no corpo e equilíbrio de responsabilidades fora de casa. “O projeto tem importância ímpar na vinha vida. Começamos a orçar assim que descobri que estava grávida e o filme saiu dias antes do nascimento do meu primeiro filho. É um filme feito com a alma de todos os envolvidos e não poderia ser diferente, para retratar um tema tão sensível quanto o puerpério. Um período do qual pouco se fala e que o filme retrata com tamanha delicadeza e precisão. Hoje, com um bebê de um mês em casa, posso afirmar que me identifico e me emociono com todas as cenas”, conta Joana Duchiade, produtora executiva do projeto na MyMama.

A estratégia também busca capacitar as mulheres a falar sobre as experiências que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando ainda com parceria da organização de saúde parental Postpartum Support international (PSI). Com o apoio da entidade e de um grupo de mães que tiveram ansiedade e depressão pós-parto, a comunicação apresenta no site Baby Dove relatos, recursos e ferramentas necessárias para lidar com essas pressões. A marca também firmou parceria com o Google para responder pesquisas sobre o tema vindas de mães que enfrentam problemas de pós-parto.

“Um período da mulher do qual pouco se fala e que o filme retrata com tamanha delicadeza e precisão. Hoje, com um bebê de um mês em casa, posso afirmar que me identifico e me emociono com todas as cenas. Isso torna ainda mais especial ver esse projeto reconhecido, para que o tema deixe de ser tabu e, quem sabe, a partir disso possamos abraçar e acolher essas ‘mães recém-nascidas’ que precisam tanto de nós quanto seus bebês precisam delas”, finaliza Joana.

Ficha Técnica:

Cliente: Unilever

Produto: Baby Dove

Agência: Dark Kitchen Creatives

Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca

Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca

Operações e Produção: Clariana Regiani

Planejamento: Flavia Campos

Producers: Rodrigo Luchini e Flavia Reis

Plataforma: BPool

Produtora do Filme: MyMama Entertainment

Direção de Cena: Ariela Dorf

Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad

Produtora Executiva: Joana Duchiade

Assistente de Coordenação: Juliana Sena

Atendimento (produtora): Pati Caldas

Direção de fotografia: Caio Nigro e Padu Palmerio

Ass de Fotografia: Gabryel Matos

Diretor de Arte: Luana Demange

Direção de Produção: Latino Melo e Michel Luz

Som direto: Debora Sayuri Murakawa

Produtora de elenco: Cintia Cappellano

Coord. de Pós-Produção: Larissa Medeiros

Finalização: Troop Post

Montagem: Caroline Leone

Pós-Produção: Fernando Branco e Henrique Freitas (MyMama)

Direção Musical: Alex Menck (Big Sync Music)

Produção Musical: Apollo Carvalho (A9)

Atendimento: Nicole Bonani

Canto: Claudia Gomes

Mixagem e Finalização: Hefty

Aprovação Cliente: Valentina Ciabonu, Sally Brown, Camilla Purkis-White, Riri Odang, Jéssica Safatle, Gabriela Souza, Paula Nilza e Reni Dimova

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/diretor-da-mymama-entertainment-estreia-curta-metragem-em-festival-de-cinema-no-uruguai/

https://marcaspelomundo.com.br/