MarcasPeloMundo_branco

Em nova fase, JNTO anuncia criação de núcleo de sustentabilidade

Para se adaptar aos novos desafios do mercado, a JNTO investe em uma área especializada em soluções de negócios em ESG.

Os últimos dois anos marcam mudanças profundas no cenário econômico e publicitário. Para se adaptar aos novos desafios do mercado, a JNTO criou um núcleo de criação e produção de games e, agora, investe em uma área especializada em soluções de negócios em ESG. O estúdio criativo multiformato que já produziu soluções para clientes como Banco do Brasil, Netflix, Natura e Ifood, recebeu, no ano passado, 5 leões em Cannes.

O núcleo de inteligência em ESG da JNTO é o parceiro estratégico para o ambicioso projeto de expansão no Brasil da EDP. A líder mundial em energia renovável conta agora com a expertise do premiado estúdio criativo para criar novos caminhos que gerem conexão com empresas sensíveis à adoção de boas práticas sustentáveis. Para Vanessa Rios, líder de Marketing da EDP, a parceria entre as duas marcas tem forte relação com o alinhamento cultural. “A sustentabilidade e a inovação estão no DNA da EDP e para que pudéssemos encontrar caminhos diferentes para responder a desafios que mudam de maneira acelerada fomos em busca de um parceiro com sinergia de propósitos com este nosso momento. Foi isso que encontramos na JNTO”, conta.

Ao atender à EDP, companhia que integra o ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a JNTO consolida sua posição estratégica de empoderar marcas que mudam o mundo, dando amplitude para o que já fazem com excelência. A troca com grandes corporações endêmicas no tema ESG e com entrantes neste modelo de negócios alimenta uma visão ampla que resulta na oferta de soluções criativas para os desafios que estes parceiros enfrentam nas diversas fases de maturidade na adoção de práticas sustentáveis.

“Montamos o Grupo W7M em 2016 com o objetivo de criar empresas e braços atualizados com as novas demandas do mercado. Esse é o mesmo propósito que, atualmente, nos leva a investir em ESG. Após análises e estudos, acreditamos em um crescimento cada vez mais evidente dessa área, gerando um impacto relevante para a economia global. Trazer a JNTO para perto desse movimento é um passo importante para consolidar o estúdio como autoridade no tema. E, claro, nada disso seria possível sem um incrível parceiro como a EDP, a maior referência em ESG no mundo. Estamos muito orgulhosos dessa conquista e celebrando as soluções inovadoras que lançaremos, em breve, por meio dessa união”. diz Felipe, Sócio-Diretor da Holding W7M.

Para Cainã Meneses, Diretor Executivo de Produção Criativa da JNTO, “ESG é um mercado relativamente novo e com muitas dores que precisam ser respondidas e resolvidas com criatividade. Montamos uma equipe especializada em energia limpa com perfis e processos que fogem do formato usual de agências. Por mais que ainda seja uma relação recente para observar o impacto dessa construção, nosso objetivo é trazer resultados concretos e estamos otimistas”, explica.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/ampro-palestra-sobre-esg-para-estudantes-da-universidade-mackenzie/

https://marcaspelomundo.com.br/