BIG e Montage Production se unem para exportar a criatividade nacional em Dubai

A BIG anuncia parceria com a Montage Production, nova representação comercial da empresa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A BIG anuncia parceria com a Montage Production, nova representação comercial da empresa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A união das empresas marca o foco da BIG em diversificar a produção de projetos audiovisuais em escala global.

A produtora aproveita o mercado brasileiro em expansão e a preferência das grandes produções por um melhor custo-benefício em empresas na América Latina. As exportações de produções publicitárias alcançaram a marca de USD 54,7 milhões em projetos publicitários, o maior valor desde 2018, refletindo o momento promissor para o Brasil como um polo de excelência na produção audiovisual, segundo informações da FilmBrazil em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A pesquisa ainda revela que 74% dos projetos orçados foram realizados e exportados, resultando em um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

Ricardo Big Passos, Vice-Presidente Criativo da BIG, explica: “Estamos em plena expansão, com meta de crescimento de até 130% nos próximos dois anos, e sabemos que as parcerias internacionais formam grande parte da nossa receita. Nossa projeção é de que a fatia de clientes fora do Brasil alcance cerca de 40% do faturamento total em 2025. Ao fecharmos parceria com uma produtora com sede em um dos locais mais prósperos do mundo, nossa intenção é chegar a públicos mais exigentes e diversificados, onde a busca por qualidade e inovação é constante”.

Globalmente, a indústria de animação vive um boom impulsionado por plataformas de streaming e pela demanda crescente por conteúdo visual, com o Oriente Médio emergindo como um polo de investimento significativo. Dados da Mordor Intelligence mostram que a projeção de crescimento do mercado de mídia e entretenimento no Oriente Médio deve crescer de USD 45 bilhões em 2024 para USD 70 bilhões em 2029.

“Depois de quase 30 anos no mercado audiovisual acumulando participações em projetos internacionais, testemunhei de perto como a valorização do craft e da excelência na execução se tornaram pilares inegociáveis, moldando as expectativas e as tendências do mercado. O mercado de produção brasileiro é mais flexível, adaptável e muito criativo. Isso, somado ao custo-benefício, salta aos olhos de grandes agências mundo afora, que agem como um levantador de vôlei preparando-nos para o ataque”, reforça o executivo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp