MarcasPeloMundo_branco

Asteroide e Grey Dubai inspiram as crianças a quebrarem as regras com LEGO

Asteroide e Grey Dubai inspiram as crianças a quebrarem as regras com LEGO.

Cinco minutos são suficientes para deixar a imaginação tomar conta na hora de brincar com LEGO? Essa é a pergunta que o filme da campanha “Brick The Rules” trata de responder para a marca LEGO® Middle East & Africa. Com direção de cena de Caja Guedes e Jonas Sanson, produção executiva de Guilherme Biglia e Giuliano Biondi da Asteroide, o filme é a peça de lançamento da nova linha de carros e motos dos brinquedos de montar mais desejados do mundo. O filme joga com a universalidade da desobediência criativa das crianças e narra como uma ordem banal para não brincar na sala se transforma no convite tentador para quebrar as regras.

A produtora brasileira Asteroide foi convidada para trabalhar no projeto cujo briefing pedia para dar às crianças a liberdade de construir e brincar com muita imaginação. Para Guilherme Biglia e Giuliano Biondi da Asteroide, “trabalhar com LEGO como adultos é algo muito significativo para as crianças que fomos um dia”. As animações ficaram por conta da pós-produtora, a também brasileira, Bogotá.

Segundo Pablo Maldonado, o ECD da Grey Dubai, se o espectador perguntar se toda aquela bagunça realmente aconteceu ou se foi apenas parte da imaginação das crianças, “É um golaço para a LEGO”. Segundo o criativo argentino, o trabalho reuniu esforços intercontinentais entre os escritórios de Dubai e Cingapura, “Nós filmamos com Asteroide no Brasil e o cliente estava na África do Sul. O resultado, como você pode ver, é super divertido” finaliza. A campanha incluiu TV, OLV, social content, e-commerce, entre outros, e está sendo veiculado nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e África do Sul.

A LEGO® é famosa por sua vasta gama de brinquedos e carros de montar. Todos os anos a marca lança novos produtos que atendem a paixão de vários amantes dos brinquedos de encaixar. Desde carros, caminhões, carros esportivos ou clássicos, a marca oferece uma experiência de construção divertida para crianças e adultos. Assim, quando a marca lançou os novos veículos da LEGO City, LEGO Speed Champions, LEGO TECHNIC, LEGO Creator, LEGO Friends e LEGO DUPLO, a equipe criativa por trás desta campanha pôde sentir as ideias criativas trabalhando na mesma velocidade dos carros.

Assista:

Ficha Técnica:

Agency: Grey Group Dubai & Singapor

Executive Creative Director, Dubai: Pablo Maldonado

Executive Creative Director, Singapore: Aaron Phua

 

Film Company: Asteroide

Directed by Caja Guedes and Jonas Sanson

Executive Producers: Guilherme Biglia and Giuliano Biondi

Executive Production Assistant: Eudig Zanon

Account Manager: Samuel Gunn

1st DA: Rudolfo Auffinger

2nd DA: Giulia Piovezan

DoP: Leo Silva

Production Manager: Ciça Braga

Production Manager Assistant: Dani Pereira

Production Assistant: Beppe Fumagali

Production Assistant: Gilberto da Silveira

Production Assistant: Débora Marques

Cameraman: Genilson Moreti

1st Camera Assistant: Juliano Iskandar

2nd Camera Assistant: Patrick Miyaoka

Video Assist: Nica Chaves

Logger: Lucas Kosinski

Link: Alexander Gomes Rachid

Location Producers: Thiago Busse and Lucas Lepesqueur Ajuz

Art Director: Jonas Sanson

Art Assistant: Amanda Hagemann and Julia Polan

Cast Assistant: Bruna Susaki

Props: Fernanda Carvalho

Props Assistant: Havlyson, Vanderlei (Binho), Victor Alonso

Catering: Antenor Prestes e Dilene Prestes

Costume Designer: Priscila Bedetti and Larissa Marques

Makeup: Thiago Notaroberto

Stagehand: Jonathan Rodrigues

Gaffer: Ceará

Electrical Assistants: Aron and Juan

Key Grip: Bolacha

Best Boy: Cezinha

Stopmotion: Pedro Peluso

 

Post-Production Company: Bogotá

Post-Production Director: Caja Guedes e Denise Azzi

Post-Project Manager: Jessica Marques

Post Executive Producer: Luiz Brito

Editor: Caja Guedes

Motion Graphics: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia

Cleaning: Géssica Secchi, Denise Azzi, Tiago Bahia, Lucas Kosinski

Comp: Tiago Bahia

Illustrations: Guma Nutinski , Géssica Secchi

Frame-by-frame animation: Guma Nutinski

2D cleanup: Mateuz Fernandes

3D Simulation (Falling Pieces): Tiago Bahia

3D Modeling (Piano Scene): Alana Camboim

3D Animation, Rigging, Lookdev, Simulations (Piano Scene): Marcio Engelke

VFX Artists (Flying Car Scene): Nyck Maftum, Thamires S. Trindade (sheseagle)

Color Grading: Lucas Kosinski

 

Audio Company: Vox Haus

Head Of Projects: Matheus de Moraes Gugelmim

Head Producer: Daniel Dalla Corte

Music Producer: Cassio Machado

SFX and Mix Producer: Ícaro Machado

 

Cast

Mother: Hayla Ribeiro de Oliveira

Father: Fábio Soares de Lima

Kids: Aguila Kynlla de Oliveira, Inacio C. de A. Yamasaki and Pedro Toracio Ribeiro

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/asteroide-promove-debate-com-lideres-da-industria-criativa/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/bose-lanca-campanha-global-assinada-pela-wunderman-thompson-dubai-e-asteroide/