A Artplan criou, em parceria com a Paramount Pictures, JCDecaux e Bisys, uma ativação em OOH para promover o lançamento do filme “Transformers: O Início”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 26. Inspirado no robô Optimus Prime, a ação apresenta um relógio localizado no coração da Av. Paulista, em São Paulo.
A ação ficará exposta até o dia 30 de setembro, próxima à Estação Trianon Masp do metrô, na altura do número 1.800.asp do metrô, e vai engajar o público ao longo do dia, com movimentos com a cabeça, e efeitos visuais, como LEDs iluminando os olhos do robô à noite, criando uma experiência dinâmica. Além disso, a tela do relógio exibe uma animação que representa uma porta, funcionando como uma extensão do corpo do robô, que se abre para revelar informações sobre o filme. Com essa combinação de elementos visuais e interativos, a expectativa é transformar o relógio em um ponto de atração e engajamento na movimentada Avenida Paulista. “Transformers é uma franquia que traz tecnologia na sua essência. Por meio da ação, buscamos não só posicionar o personagem referência desse universo em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, como também refletir o lado lúdico tão presente nesse universo dos autobots e decepticons”, afirma Luciana Falcão, Diretora de Marketing da Paramount Pictures Brasil.
“Trazer o Optimus Prime para a realidade em um formato tão inovador e dinâmico reforça o poder da mídia OOH em criar experiências inesquecíveis para o público. Transformamos um ponto urbano icônico, que é a Av. Paulista, em uma experiência visual dinâmica e envolvente, o que reforça o papel do OOH como uma plataforma essencial para alavancar o negócio dos nossos clientes, garantindo que suas campanhas se destaquem e gerem resultados significativos”, comenta João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux. “A gente quer transformar o jeito de promover os lançamentos do cinema. Usando tecnologia de ponta, transformamos a mídia OOH em experiências imersivas para o nosso público”, afirma Felippe Mendonça, diretor de Criação da Artplan.
Para dar vida ao Transformers em plena Av. Paulista, a produtora Bizsys utilizou uma estrutura em alumínio e esculpiu a peça em isopor e XPS. Um sistema mecatrônico instalado no personagem possibilitou a sincronia das imagens da tela com os movimentos do robô alienígena. “O maior desafio neste projeto foi desenvolver uma dinâmica tecnológica que possibilitou a sincronia de movimentos do personagem com o conteúdo transmitido pela tela para revelar o lançamento do filme”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Paramount
Campanha: Transformers One
CCOs: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Felippe Mendonça e Eric Ribeiro
Criação: Marcelo Holanda e Amanda Perlingeiro
Direção Geral de Atendimento: Cristiana Miranda
Direção de Atendimento: Priscila Corrêa
Direção de Núcleo de Mídia: Karla Villela
Mídias: Nathalia Lucas, Yvna Pizzo, Natalia Silva, Leandro Vidinha, Sergio Murilo e Dafne Bastos
Direção de Creative Data: Carol Amorim
Creative Data: Leonardo Holtz, Layla Miranda e Gabriel de Barros
Diretora de Operações: Cristiane Vianna e Aurora Blotta
Gerente de Projetos: Andrea Hedler e Vanessa Frulani
Head de Produção: Bruno Werner
Produção de Projetos Especiais: Elton Barbosa
Gerente Nacional de RTV: Felipe Cunha
RTV: Angela Felicio, Karoline Justino, Flavia Nascimento, Gabriel Lemos
Local: São Paulo – Av. Paulista
Aprovações pelo cliente: Luciana Falcão, Rodrigo Melo, Luana Claro e Pedro Novaes
Leia mais notícias: