O potencial do Rio de Janeiro e sua economia criativa foi tema da Convenção da Central de Outdoor

O potencial do Rio de Janeiro e sua economia criativa foi tema da Convenção da Central de Outdoor. Entrevista com Fatima Rendeiro
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, realizada no Rio de Janeiro, reuniu grandes nomes do setor para debater os rumos da indústria de out of home (OOH) e o impacto da comunicação no desenvolvimento econômico. Entre os destaques do evento, a palestra “O potencial do Rio de Janeiro e sua economia criativa”, que contou com a participação de Fátima Rendeiro – Diretora do Grupo de Mídia RJ, Felipe Davis – CEO da OOH Brasil, Thomaz Naves – Associação Brasileira de Marketing e Negócios e Bruno Pinaud – Clube de Criação do Rio de Janeiro.

Em sua apresentação baseada em uma pesquisa realizada pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Fátima destacou a importância do Rio como um centro econômico que, muitas vezes, não recebe a visibilidade que merece. Segundo ela, o Rio de Janeiro possui territórios altamente desenvolvidos que fazem parte do DNA cultural da cidade, tornando-se um polo de tendências e inovação.

A cidade é reconhecida internacionalmente por sua identidade cultural e criatividade, muitas vezes impulsionadas por movimentos que emergem das periferias e ganham o mundo. Fátima citou exemplos como a influência do funk carioca na música global e as referências de moda que inspiram grandes marcas internacionais. “Temos um potencial que nem sempre é tão explorado como deveria, porque, como qualquer grande metrópole, enfrentamos desafios como segurança pública e desigualdade social. No entanto, o Rio tem uma projeção internacional que amplifica tanto os problemas quanto as oportunidades”, afirmou.

O papel da comunicação nesse contexto também foi abordado por Fátima. Ela ressaltou a força do OOH como uma ferramenta estratégica para dar visibilidade a essas oportunidades e conectar marcas ao público de maneira autêntica.

Com vasta experiência em mídia e atualmente diretora de novos negócios do Grupo de Mídia RJ, Fátima acompanhou de perto a evolução do OOH ao longo dos anos e destacou o protagonismo atual do setor. “É impossível se pensar num plano de mídia sem ter televisão em alguns momentos, digital e OOH. Porque quando você tem esse tripé, você consegue cobrir toda a jornada daquela pessoa”, disse. Além disso, enfatizou o caráter gregário do OOH, que permite a interação simultânea de um grande número de pessoas com a publicidade, fator essencial em uma cidade como o Rio, que possui uma vocação para eventos e turismo.

A palestra também foi palco do lançamento de uma campanha publicitária institucional do Rio de Janeiro, com o mote “Rio é ROI”. A criação, traz uma linguagem bem-humorada de como o Rio de Janeiro pode ser bom para a economia do país.

Assista:

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/na-convencao-da-central-de-outdoor-itau-reafirma-aposta-no-ooh/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp