Para o lançamento de sua nova linha Elvese Liso dos Sonhos, a L’Oréal Paris preparou uma estratégia de conteúdo colaborativa que convida consumidores reais e influenciadores a compartilharem suas experiências, levando esses conteúdos para as ruas do Brasil.
A ação, criada pela WMcCANN em parceria com a Spark, apresenta presença multiplataforma em escala nacional, abrangendo redes sociais, mídia out of home (OOH), TV aberta, streamings e digital. No TikTok, Elseve movimenta a capilaridade com OOP (Out-of-Phone) que permite a extensão do conteúdo criado na plataforma para telas físicas no mundo real, em multipraças. Essa é a primeira campanha out-of-phone no TikTok que envolve tantos criadores – ao todo, são 46.
O principal objetivo é gerar desejo pela nova linha. Portando, desde a chegada do produto no Brasil, a marca traçou uma estratégia que alcançou tanto creators pré-selecionados quanto consumidores comuns, tendo como resultado uma onda de reviews espontâneos que ganharam força e destaque, sendo amplificados nas redes e transformando os próprios consumidores em protagonistas da ação. “Transformamos nossa audiência em mídia ativa, com conteúdo autêntico vindo de quem realmente usa o produto. Essa campanha nasce do comportamento social e ganha as ruas com o mesmo protagonismo”, afirma Maíra da Matta, diretora de marca de L’Oréal Paris no Brasil.
Com curadoria do próprio TikTok, os conteúdos são personalizados por região e integrados a um plano robusto de mídia digital, incluindo Meta, YouTube, Pinterest e outras plataformas. A amplificação acontece também em plataformas de áudio, como Spotify e Sua Música, além de streamings como Netflix e Globoplay. “A jornada do consumidor foi desenhada para impactá-lo em todos os pontos de contato: da tela do celular ao OOH, passando pela TV e ambientes de compra. Ao levar o TikTok para as ruas, mostramos que presença cultural hoje se constrói com relevância”, explica Andreia Leida, diretora de mídia da WMcCANN.
“O Out Of Phone é uma forma de colocar os amantes e consumidores das marcas no centro das campanhas: com conteúdos autênticos e criativos criados pela própria comunidade do TikTok, derrubando barreiras tecnológicas e exibindo esses vídeos únicos em telas espalhadas por toda a cidade. Além de aumentarmos o impacto, nós geramos conexão e relevância ainda maior para a nossa comunidade, que é engajada, mas que quer se sentir parte das ações, quer interagir e sentir proximidade com as marcas que amam”, comenta Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.
Confira:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L’Oréal Paris
Produto: Elseve
Nome da campanha: Novo Elseve Liso dos Sonhos
Time do Cliente: Laura Parkinson, Maíra da Matta, Gilson Aguiar, Marta Chaves, Edilana Damasceno
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Dani Ribeiro
Diretor(a) de Criação: João Resende
Criação: Ana Carolina Oliveira, Laressa Teixeira, Ana Rocha, Renata Giese, Barbara Queiroz, Carina Santana
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Mariana Coelho, Mario Vieira, Evelyn Cristina, Mariana Mascarenhas e Yasmin Alves
Diretor(a) de Negócios: Ana Paula Perdigão
Atendimento: Katarina Nunes, Renata Castello Branco, Eduarda Fontes, Felipe Schmidt
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Andreia Leida, Clauder Sousa, Perla Ribeiro, Letícia Leitão, Ramon Victor, Daniela Oliveira e Yuri Oliveira
BI: Vinicius Hamburgo, Marina Maranhão, Ingrid Barros, Daniel Porto
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez
Projetos: Gustavo Tupinambá, Larissa Santos e Victoria Póvoa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
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