Claro empresas e Eletromidia buscam transformar a mensuração de campanhas OOH no Brasil

Claro empresas e Eletromidia comunicam uma parceria para elevar significativamente a capacidade de mensuração em campanhas de mídia OOH.
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A Claro empresas e a Eletromidia comunicam uma parceria para elevar significativamente a capacidade de mensuração em campanhas de mídia out-of-home. No centro dessa colaboração, está o Claro Geodata – a plataforma de inteligência geoespacial da Claro empresas – que, por meio de inteligência avançada, permite analisar de forma anonimizada e agregada o perfil dos passantes, tanto em pontos específicos fixos quanto durante trajetos completos de deslocamento.

A colaboração viabiliza uma análise precisa dos deslocamentos, fluxos e permanência de pessoas em áreas específicas da cidade, a partir de dados anonimizados e agregados provenientes da base móvel da Claro, maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil. Esses dados são tratados com rigor técnico e absoluto respeito à privacidade não sendo possível qualquer identificação individualizada de pessoas, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil.

Assim, a Claro assume um papel ativo como habilitadora e protagonista da renovação urbana e da transformação do mercado publicitário, em linha com seu DNA de inovação. A empresa atua como co-criadora da solução, integrando sua infraestrutura tecnológica e expertise em inteligência de dados à construção de uma nova forma de planejar, mensurar e impactar a jornada das pessoas nas cidades. Essa atuação vai além do marketing: está conectada ao desenvolvimento de cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis.

“Acreditamos que dados bem tratados e contextualizados são a chave para transformar a maneira como enxergamos o consumo de mídia nas cidades. Combinando a expertise em inteligência geoespacial com nossa sólida base de dados de movimentação, conseguimos oferecer ao mercado publicitário uma solução robusta, precisa e, acima de tudo, ética. É gratificante ver nossa plataforma potencializando o ecossistema OOH com métricas confiáveis, que respeitam a privacidade e ampliam a eficácia das campanhas”, comenta Ageu Dantas, Head de Data Analytics e Messaging da Claro.

O Claro Geodata combina escala, profundidade e confiabilidade ao mapear grandes volumes de movimentação urbana com total respeito à privacidade dos usuários. A partir dessa base sólida, a Eletromidia transforma os dados em métricas estratégicas, como alcance, frequência, impactos e GRP, que orientam desde a escolha dos pontos de mídia até a avaliação da performance da campanha.

O impacto dessa inteligência não se restringe ao mercado anunciante. Ao melhorar a precisão na definição de pontos de mídia, a solução ajuda a reduzir a poluição visual nas cidades, torna as campanhas mais relevantes ao cotidiano das pessoas e contribui para o desenvolvimento de serviços urbanos úteis e personalizados, como abrigos de ônibus inteligentes, painéis de informação pública e orientações em tempo real.

Além de representar um avanço na forma como a mídia OOH é planejada e mensurada, a parceria sinaliza um movimento importante de amadurecimento do setor, ao alinhar tecnologia, governança de dados e entrega publicitária eficiente. A Eletromidia segue investindo em soluções que combinam inovação e inteligência para tornar as cidades ainda mais conectadas com as marcas e as pessoas. “Acreditamos que o futuro da mídia OOH está na convergência entre criatividade, dados e contexto urbano. Essa parceria entre a Claro empresas e a inteligência do Eletromidia Ads nos permite entregar aos nossos clientes uma visão estratégica muito mais precisa da jornada do consumidor nas cidades. É um passo importante para um modelo de mensuração mais transparente, confiável e orientado por inteligência real de movimentação”, conclui Heitor Estrela, diretor de produto e growth da Eletromidia.

O Claro Geodata combina escala, profundidade e confiabilidade ao mapear grandes volumes de movimentação urbana com total respeito à privacidade dos usuários. A partir dessa base sólida, a Eletromidia transforma os dados em métricas estratégicas, como alcance, frequência, impactos e GRP, que orientam desde a escolha dos pontos de mídia até a avaliação da performance da campanha. Além disso, à medida que os dados são cruzados com o contexto urbano, surgem novas oportunidades de criatividade e relevância, em que o impacto publicitário está alinhado ao comportamento real das pessoas nas cidades. É a publicidade evoluindo de exposição para experiência — com base em ciência de dados e inteligência territorial.

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