Qualy instala ponto de coleta de embalagens em formato de pote de margarina gigante no Parque Villa-Lobos

Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, implementou um ponto de coleta de embalagens no Parque Villa-Lobos, em São Paulo/SP.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Qualy decidiu implementar um ponto de coleta de embalagens no Parque Villa-Lobos, em São Paulo/SP. A instalação, que leva o mote “Gosto de Qualy é cuidar do meio ambiente”, tem formato de pote de margarina gigante e poderá ser visitada pelo público até o dia 19 de dezembro.

O objetivo é promover a conscientização de consumidores sobre a importância da circularidade de resíduos e convidá-los a aderirem práticas mais sustentáveis, como a reciclagem de embalagens. A iniciativa também inclui mobiliários urbanos e anúncios geolocalizados que serão enviados para pessoas que estiverem dentro do parque ou em áreas próximas, buscando atraí-las para a ativação. Além disso, Qualy também conta com influenciadores parceiros para divulgar a ação nas redes sociais, como Ellora Haonne (@ellorahaonne),  Camila Viseu (@camiviseu) e Jeska Grecco (@jeskagrecco). “Estamos sempre buscando novas maneiras de fortalecer a atuação de Qualy em sustentabilidade e engajar nossos consumidores nessa jornada. Essa ação reflete essa perspectiva, contribuindo para ampliar ainda mais o nosso impacto positivo de forma coletiva, além de demonstrar às pessoas que o cuidado com o meio ambiente pode ser acessível e começar no nosso dia a dia”, comenta Marina Secaf, gerente executiva de Marketing de Spreads da MBRF.

Qualy é a primeira marca de margarinas a reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens graças à uma parceria com a eureciclo, iniciada em 2021. Desde então, a marca já reciclou 31 mil toneladas de plástico – cerca de 1,5 bilhão de potes de margarina – evitando a emissão de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. Além disso, Qualy já investiu mais de R$ 4,2 milhões nessa iniciativa, contribuindo para a melhoria da infraestrutura, segurança e capacidade operacional de 124 cooperativas e operadores de reciclagem em 21 estados brasileiros. Ao todo, 11 mil pessoas já foram beneficiadas com geração de renda e emprego viabilizadas pelo projeto.

Qualy também vem buscando inserir seus consumidores em suas iniciativas de sustentabilidade cada vez mais. Desde 2024, a marca promove a Campanha dos 4 R’s – Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas – em que busca inspirar as pessoas a colocarem em prática hábitos voltados para o cuidado com o meio ambiente, como receitas com reaproveitamento de sobras de alimentos, evitando desperdícios, e a reciclagem e reutilização de potes de margarina da marca de formas criativas. A campanha é protagonizada pela atleta olímpica Rebeca Andrade, embaixadora de sustentabilidade da marca, e ganhou novas edições recentemente, com os lançamentos de embalagens sustentáveis de Qualy Vegê – feitas com material 100% renovado, a base de óleo de cozinha – e de Reflorescer, linha de potes de margarina colecionáveis, com designs inspirados em elementos da natureza para incentivar ainda mais o reuso dos recipientes no dia a dia.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Turma da Mônica chega à edição 100 sob efeito do “cinzento”

Turma da Mônica chega à edição 100 sob efeito do “cinzento”

A Turma da Mônica chega a um marco histórico com a publicação de suas edições número 100 e escolhe fazer isso com uma virada narrativa que mexe diretamente com a essência de seus personagens. Nos novos gibis, o tradicional Bairro do Limoeiro é tomado por uma atmosfera cinza que altera

Prudential do Brasil reforça apoio ao esporte e anuncia patrocínio à tenista Luisa Stefani

Prudential fortalece presença no esporte com Luisa Stefani no time

A Prudential do Brasil amplia sua atuação no território esportivo ao se conectar a uma das trajetórias mais consistentes do tênis nacional recente. A seguradora passa a patrocinar Luisa Stefani, medalhista olímpica e primeira brasileira a alcançar o Top 10 de duplas da WTA, reforçando um movimento que já vinha