MarcasPeloMundo_branco

Qualy celebra 12 mil toneladas de plástico reciclado com embalagem comemorativa

Qualy anuncia uma edição especial de sua embalagem, criada para celebrar o marco de 12 mil toneladas de plástico polipropileno reciclado.

A Qualy acaba de anunciar o lançamento de uma edição especial de sua embalagem, criada para celebrar o marco de 12 mil toneladas de plástico polipropileno reciclado. A arte da embalagem ressalta a parceria com a Eureciclo, negócio de impacto socioambiental que, junto com empresas, transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas.

A instituição é responsável por certificar Qualy como a marca pioneira no mercado de margarinas a realizar a compensação ambiental do equivalente a 100% de todo o volume e material de embalagens que lança no mercado. No total, de outubro de 2021 a maio de 2023, 12.253 toneladas de plástico polipropileno foram reinseridas na cadeia, o equivalente a cerca de 490 milhões de potes de margarina Qualy. A marca está incentivando, por meio dos certificados de reciclagem, as centrais de triagem a aumentarem sua capacidade operacional. O projeto impactou positivamente 65 centrais de triagem até o momento, incluindo organizações de catadores, em 15 estados, beneficiando mais de duas mil famílias.

Como a Sustentabilidade é parte de seu DNA, Qualy constantemente se desafia a identificar oportunidades de trazer soluções que contribuam com o meio ambiente. Ser a primeira marca de margarina a compensar o equivalente a 100% de suas embalagens vendidas no Brasil se conecta com o perfil de seu consumidor, que está cada vez mais atento a encontrar formas de reaproveitar os materiais e tornar a jornada da cadeia mais sustentável.

“Poder contar com sorriso do selo eureciclo nos potes da Qualy é uma grande satisfação. Como um item essencial, presente no dia a dia e vida de milhões de brasileiros, estar comprometido com o aumento as taxas de reciclagem e melhorar a qualidade de vida da população é de extrema importância, mas a marca vai além comunicando e inspirando seus consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis”, afirma Marcos Matos, cofundador da eureciclo.

“Em um mundo onde os desafios ambientais são cada vez mais urgentes, a parceria entre a Qualy e a eureciclo nos lembra que podemos fazer a diferença quando nos unimos em prol de um objetivo comum: um planeta mais saudável para as gerações futuras. A eureciclo oferece uma solução que permite que as empresas parceiras possam contribuir com a sociedade e o meio ambiente e a aposta da Qualy na estruturação da cadeia de reciclagem é um exemplo de como a responsabilidade compartilhada é possível e gera resultados”, completa o executivo.

A embalagem especial é o foco do terceiro vídeo da campanha ‘Qualy é outra Qualydade’, que foi lançada no meio de setembro. O vídeo tem a participação de Carlinhos Brown e apresenta a embalagem com selo eureciclo em destaque, além de sugestões sobre como reutilizar o material.

“Temos uma conexão muito próxima com nossos consumidores, o que nos permite abordar a importância que a parceria com a eureciclo contribui ativamente para a transformação da cadeia de reciclagem do plástico polipropileno (PP)”, destaca Marina Secaf, gerente executiva da marca Qualy. “As embalagens foram desenvolvidas com objetivo de aumentar a percepção de marca inovadora e moderna, por isso são mais resistentes e permitem estimular o reuso para diversas finalidades, como plantio de mudas, porta objetos, e o que a criatividade permitir”, completa.

As embalagens trazem cores e imagens atrativas que ampliam o destaque na gôndola e, naturalmente, o reconhecimento da marca por parte dos consumidores. No conteúdo, os resultados do selo eureciclo ganham espaço no design, além de contar com sugestões de como reutilizar o material.  A campanha foi desenvolvida pela Africa Creative e produzida pela S de Samba. “Fizemos uma curadoria para chegar na música genial do Cartola e Elton Medeiros. A ideia da reciclagem, levada tão a sério pela marca, torna esse trabalho ainda mais prazeroso. Criamos uma letra e Carlinhos Brown contribuiu para que a peça traduzisse toda a sensibilidade que o clássico “O Sol Nascerá” pedia. Ficamos muito felizes de fazer parte do processo”, diz Wilson Simoninha, sócio da produtora de áudio S de Samba ao lado de Jair Oliveira.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/qualy-estreia-segundo-video-da-campanha-com-qualy-e-outra-qualydade/

https://marcaspelomundo.com.br/