XR Extreme Reach traz ao Brasil uma nova métrica de inclusão em publicidade impulsionada por IA, o RX

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A XR Extreme Reach, referência global em tecnologia para publicidade, anuncia a chegada do RX (Índice de Representação), uma nova métrica de inclusão que promete transformar a análise de diversidade no setor publicitário brasileiro. Impulsionado por inteligência artificial, o RX é capaz de avaliar em tempo real a diversidade nas campanhas, analisando atributos como expressão de gênero, tom de pele, idade e biotipo corporal. Com parâmetros adicionais de acessibilidade e autoridade planejados para futuras atualizações, a ferramenta busca fornecer uma análise ampla e precisa da representatividade em peças publicitárias.

O RX surge em resposta a uma demanda crescente de consumidores e marcas por campanhas publicitárias mais inclusivas. Essa métrica permite aos anunciantes no Brasil e em mais 42 países onde a XR Extreme Reach está presente medir a inclusão e ajustar suas campanhas de forma eficaz. Desde seu lançamento nos EUA, na primeira semana de outubro, o RX passou a oferecer uma visão precisa e comparativa entre campanhas, ajudando a identificar e preencher possíveis lacunas de inclusão antes mesmo do início da veiculação, ou em ajustes durante sua execução.

Como o RX facilita uma publicidade mais inclusiva

O RX possibilita que anunciantes e agências obtenham uma pontuação de 0 a 100 em critérios de diversidade, oferecendo uma visão em tempo real do nível de representatividade nas campanhas. Esses dados são coletados e analisados por IA avançada, criando insights que permitem às marcas adaptarem seus conteúdos para que sejam mais ressonantes e inclusivos. “O uso da plataforma, seus recursos e funcionalidades são de acesso exclusivo do contratante, este podendo compartilhar as informações com seus parceiros e fornecedores de acordo com seus interesses de campanha e posicionamento”, comenta Celso Vergeiro, CEO da XR Extreme Reach.

A plataforma oferece uma visão de inclusão tanto em nível macro quanto granular, permitindo que anunciantes façam comparações de progresso entre campanhas e até entre setores. Dessa forma, a XR Extreme Reach visa fomentar a responsabilidade criativa e aprimorar a publicidade com base em uma visão de diversidade mais ampla e detalhada, refletindo um compromisso com a responsabilidade social e a inovação.

A integração do RX no processo de briefing criativo é outro destaque da nova ferramenta. Isso permite que os profissionais de publicidade já iniciem suas campanhas com uma orientação voltada à inclusão, aumentando a ressonância dos conteúdos com o público final.

Estudos realizados pela XR Extreme Reach indicam que apenas 15% dos talentos detectados em anúncios têm tom de pele escuro e talentos com expressão de gênero feminina são visíveis em apenas 35% durante os anúncios, reforçando a necessidade de estratégias mais inclusivas. Os dados foram obtidos com base na análise de um milhão de ativos.

Com a nova métrica RX,  anunciantes podem ajustar as campanhas para maior engajamento e eficácia, gerando resultados tangíveis na percepção do consumidor e permitindo que marcas adaptem os índices de acordo com a realidade demográfica dos mercados onde atuam, promovendo um reflexo mais autêntico de seus consumidores.

Para a XR Extreme Reach, a chegada do RX ao Brasil representa um avanço significativo na construção de campanhas que dialoguem com a pluralidade do público brasileiro, visto como altamente diversificado e exigente em relação a marcas. “A XR enxerga a publicidade no Brasil muito evoluída e no profissional, acredita que com as novas ferramentas tecnológicas apoiadas por inteligência artificial possam aprimorar ainda mais a nossa comunicação e qualidade de informação aos consumidores”, ressalta Celso.

Com o uso de IA para análise de conteúdo, o RX apresenta-se como uma ferramenta de grande impacto para a indústria, demonstrando que medir é o primeiro passo para melhorar. É uma oportunidade de alinhar publicidade e responsabilidade social, atendendo a uma demanda crescente por conteúdos que respeitem a complexidade e riqueza da sociedade atual.

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