Já imaginou como seria a vida sem uma trilha sonora? Sem aquela música que te acalma ou te agita? E ficar sem aquele podcast que te informa sobre tudo que acontece no mundo? Pior do que não poder ouvir música ou podcast é acreditar que para isso, você precise gastar uma fortuna. Inspirado nesta ideia, o Spotify, maior serviço de streaming de áudio no mundo, apresenta sua mais nova campanha: “Escolha seu Spotify”.
A novidade tem como principal objetivo reforçar que o Spotify oferece aos usuários o poder de escolher pelo serviço que mais faz sentido para a sua realidade, mostrando que é possível desfrutar de todo o conteúdo disponível na plataforma de maneira gratuita ou com uma experiência Premium, pagando uma pequena mensalidade.
Explicando ao público as duas principais ofertas do Spotify – Grátis ou Premium – a campanha reforça a possibilidade de ouvir playlists, álbuns e artistas de uma lista com mais de 70 milhões de músicas e mais de 2,2 milhões de títulos de podcast. Reiterando que todo o conteúdo é o mesmo nas duas versões, o que muda é a experiência de consumo. Se para algumas pessoas não faz sentido pagar por esse conteúdo, é possível acessar tudo gratuitamente com o Spotify Free. Agora, se o usuário concorda em pagar para ter uma experiência Premium, podendo ouvir música no modo offline e sem anúncios, por exemplo, pode assinar o Spotify Premium.
Criada pela CUBOCC e com a produção dos filmes da Barry e Satellite, a campanha, que será veiculada no Brasil, Argentina, México e Colômbia, traz como personagem principal um vizinho que pode viver no apartamento ao lado de qualquer um de nós, em qualquer cidade. Embalado ao som do clássico hit ” Total Eclipse Of The Heart”, o personagem tenta trazer música para todos os momentos do seu dia-a-dia, e acaba inspirando os seus próprios vizinhos a aproveitar o melhor da música, em todos momentos, através da escolha do Spotify Grátis ou Spotify Premium.
“No Spotify, acreditamos que o áudio é para todos. Essa campanha é mais um passo no processo de tangibilizar para o usuário que o Spotify traz uma opção de serviço que se encaixa perfeitamente à realidade e necessidade de cada pessoa. E que o mais importante, o conteúdo está disponível para qualquer um, independentemente da escolha do usuário pelo Spotify Free ou Spotify Premium”, revela Renata Lodi, diretora de Marketing do Spotify na América Latina.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: CUBOCC
CCO: Rafael Caldeira
CSO: Danilo Futema
Diretor de criação: Fabiana Falcão, Luiz Mastropietro, Marina Erthal
Diretor de arte: Heloisa Lima
Redator: Raphael Fiuza, Guto Campello
Head de operações: Mariana Balestra
Líder de operações: Leo Borelle
Atendimento: Christiny Anastassiadis
Gerente de projetos: Wagner Souza, Marília Pereira
Líder de estratégia: Alessandra Pacheco
Head de mídia: Thais Cintra
Diretor de mídia: Vinicius Irie
Gerente de mídia: Keilla Conti
Coordenadora de mídia: Marília Machado
Assistente de mídia: Natália Correa
Head de conteúdo: Thiago Perin
Líder de conteúdo: Jader Gomes
Criadora de conteúdo: Isabela Talamini
Craft & Design Studio: SOLID
EDO: Diego Limberti
Produtora de vídeo e imagem:
Produtora do filme: Barry Company
Direção de cena: Rafa Quinto
Produção executiva: Krysse Mello e Juliana Martellotta
Atendimento: Larissa Perrotta
Direção de fotografia: Diego Robaldo
Direção de arte: Pedro Bolo
Montagem: Andre Dias
Pós produção: Clan VFX
Finalização: Barry Company
Flame: Jorge Alaniz
Coordenador de pós: Ale Cois
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Colour grading: Marla Colour Grading
Produtora de áudio:
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Spotify:
Consumer Marketing: Viviane Portela e Renata Lodi
Media: Oscar Romagnolo
Premium: Amanda Reinefeld e Michelle Ramos