O impacto da Inteligência Artificial na marca do Festival Mundial da Criatividade

O impacto da Inteligência Artificial na marca do Festival Mundial da Criatividade. Entrevista com Fábio Simões e Pedro Burneiko.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A criação da marca do Festival Mundial da Criatividade, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro de 2024 em São Paulo, nasceu de uma conexão entre inovação, tecnologia e criatividade.

Lucas Foster, diretor-geral da organização no Brasil, convidou Fábio Simões e Pedro Burneiko, da MAAR Company, para desenvolver a identidade visual do evento. Foster tomou essa decisão após ver um trabalho do Pedro envolvendo arte gerada por inteligência artificial (IA). Naquele momento, o festival, em sua nova edição, focava em temas como tecnologia, economia criativa e inovação, e o uso da IA foi considerado por Foster como a abordagem ideal para materializar o conceito deste ano.

Pedro e Fabio, que trabalham com criatividade há bastante tempo, viram a proposta como uma oportunidade única de criar a primeira marca do zero utilizando IA. O uso de Inteligência Artificial possibilita a prototipação de alta fidelidade, um processo inovador que agiliza o desenvolvimento das marcas. A IA permite apresentar quase que o produto finalizado desde as primeiras reuniões. Isso torna o processo mais eficiente, transparente e visualmente claro para todas as partes envolvidas.

O conceito da identidade visual do festival foi baseado em elementos como blocos de concreto, que remetem à cidade de São Paulo, conhecida por sua arquitetura cinza e paisagem urbana densa. A partir desses blocos, a equipe, em parceria com a IA, criou uma camada de arte generativa colorida, que trouxe um contraste criativo e vibrante à imagem tradicional da cidade. A ideia era refletir a fusão entre a rigidez dos materiais urbanos e a fluidez da criatividade que permeia o festival.

Além da identidade visual local para São Paulo, a marca foi desenhada para ter uma presença global, atingindo todos os pontos de contato do festival. Para Pedro e Lucas, o projeto foi um reflexo do potencial transformador que a tecnologia traz para a economia criativa. A startup que eles estão desenvolvendo reflete esse novo cenário, no qual empresas pequenas conseguem gerar grande impacto por meio do uso de ferramentas poderosas como a IA. O Festival Mundial da Criatividade, por sua vez, se encontra no momento perfeito para crescer no mercado, já que estimula exatamente essa intersecção entre criatividade e tecnologia, revolucionando a forma como o mundo vê a arte, o design e a inovação.

Serviço:

Evento: Festival Mundial da Criatividade

Data: 12 a 14 de setembro de 2024

Local: Casa Natura (12 de setembro), Centro Brasileiro Britânico (13 de setembro) e Hub Green Sampa (14 de setembro)

Ingressos: https://www.worldcreativityfestival.com/

 

Assista:

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/economia-criativa-em-destaque-festival-mundial-da-criatividade-chega-a-sao-paulo/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
A Power Payments, produto principal da Global Power Pagamentos digitais, é a nova conta da carteira da Made.

Made vai atender Power Payments

A Power Payments, produto principal da Global Power Pagamentos digitais, é a nova conta da carteira da Made. A fintech, que está no mercado desde

REF+ reforça área de Social Media.

REF+ reforça área de Social Media

A REF+ anuncia a chegada de novos profissionais para fortalecer a área de Social Media, núcleo em contínua expansão na agência e que registrou aumento

Microfones - Liberdade, Liberdade! por Daniel Aguado

Liberdade, liberdade!

Recentemente, a juíza Cristina Feijó, da 33ª vara cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, proibiu a Globo de divulgar informações e documentos