A Seara surpreende traz um novo conceito tecnológico na nova campanha institucional de Seara Gourmet. Criada pela SunsetDDB e com produção assinada pela O2 Filmes, a campanha conta com a tecnologia StageCraft, técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.
Com o conceito “Os melhores especialistas preferem Seara Gourmet”, a campanha traz a assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”. O primeiro filme apresenta a linha de linguiças, feita com os saborosos ingredientes selecionados dos produtos Seara Gourmet: 100% pernil com temperos naturais, cuiabana com queijo coalho, linguiça com pimenta biquinho e a linguiça com alho-poró.
“Estamos muito animados com essa produção. Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador, apresentar o amplo portfólio da linha e mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara.
Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a nova campanha de Seara Gourmet é resultado de um modelo de trabalho com foco em inovação, que usa a tecnologia para dar evolução ao potencial de uma ideia. “Os filmes conseguem reproduzir visualmente todos os atributos de qualidade da Seara Gourmet, proporcionando ao consumidor uma sensação tangível da qualidade e sofisticação que a marca representa no mercado de alimentos”, diz Mugnaini.
O diretor de cena Renato Amoroso, da O2 Filmes, conta que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira. “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta o diretor.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Seara Gourmet Especialistas
Anunciante: Seara
Produto: Seara Gourmet
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Criação: Rafael Guaranha, Rafael Merel, João Lovise, Maria Laura, Luis Gustavo Silva da Costa
Atendimento: Cris Pereira, Priscilla Carvalho, Vanessa Porazenka, Thiago Rosado
Planejamento: Marcia Aguirre, Utymo Oliveira, Eduardo de Oliveira Silva
Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Ramon Santos, Mayara Versa
Produção: Tais Caetano e Thais Possatti
Aprovação do cliente: José Cirilo, Michele Cristina Kamarowski Srour, Isadora Massignan Weydmann, Thaina Vidonscky Ferreti, Raphael Vianna, Eduardo Romagnolli, Rafael Palmer
Produtora vídeo: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produção executiva: Rafael Dortes / Edney Tamachiro
Direção de fotografia: Renato Amoroso
Direção de arte: Billy Castilho
Atendimento: Rejane Bicca / Ale Borzani / Rose Bichara
Montagem: Rodrigo Kassab
Pós produção / finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Produtores: Paulo Corcione e Equipe
Coordenação: Dudu Missono e Letícia Oliveira
Atendimento: Daniela Celler