Mulheres na liderança: Maria Claudia, CEO da Weleda

Mulheres na liderança: Maria Claudia, CEO da Weleda. "É possível ter sucesso respeitando o planeta".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Weleda, marca suíça, é pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico. A marca, fundada em 1921, está presente em mais de 50 países, no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce.

Neste bate-papo, Maria Claudia Villaboim Pontes, conta sobre sua liderança, os propósitos da empresa, comunicação, negócios e olhar para o futuro. Assista!

O propósito da Welleda, marca com 100 anos de atuação no mercado, é estar em harmonia com a natureza e o ser humano. No Brasil, a marca têm crescido a cada dia, reflexo da poderosa gestão de Maria Claudio Villaboim Pontes. “Todos nós estamos conectados com natureza e é por isso que Weleda acredita que fazer o mal à natureza da qual nós fazemos parte, é fazer mal à você mesmo”, comenta a CEO.

A Weleda, além dos cosméticos, possui foco em medicamentos antroposóficos magistrais, presentes em 15 lojas da franquia, e em medicamentos de OTC, que muito se conectou ao público brasileiro. A empresa organiza seus focos de atuação de maneira bem estruturada e planejada, a fim de dar os devidos passos nos momentos certos.

“Quando a Weleda conta sobre seu posicionamento e como ela entende a relação entre natureza e seres humanos, o público se surpreende e se conecta com a marca. Contar esse storytelling demanda um bom engajamento, e por isso, a companhia utiliza muito do meio digital, além de fazer um trabalho muito ligado aos profissionais de saúde. Portanto, o papel do marketing se torna fundamental para o desenvolvimento da Weleda”.

Para o futuro, a empresa deseja lançar ainda mais OTCs, além de trazer ao Brasil produtos da Europa e ampliar frentes no país, aproveitando a biodiversidade que este oferece. A companhia pretende ainda continuar levando OTCs a mais canais de distribuição e continuar a boa comunicação com profissionais de saúde, melhorando continuamente a distribuição.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/weleda-lanca-campanha-vidaemequilibrio/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
AstraZeneca leva linguagem dos “matches” à campanha sobre tabagismo

AstraZeneca leva linguagem dos “matches” à campanha sobre tabagismo

Falar sobre os riscos do cigarro sem recorrer apenas a alertas sobre um futuro distante. É a partir dessa mudança de abordagem que a AstraZeneca lança a campanha nacional “Fumar não dá match com seus planos”, iniciativa que coloca o tabagismo e o uso de dispositivos eletrônicos para fumar em

Festival Élan revela os cases finalistas da sua sexta edição

Festival Élan anuncia finalistas de 2026

O Festival Élan chega à edição de 2026 com um número recorde de trabalhos inscritos. Promovido pelo Amigos do Mercado, o evento recebeu 322 cases de diferentes regiões do Brasil e acaba de divulgar os projetos que avançaram para a fase final da competição. Neste ano, o festival também coincide

DORITOS® lança Spicy Nacho, novo sabor em edição limitada especial para Fórmula 1®

DORITOS lança Spicy Nacho de olho nos fãs da Fórmula 1

A relação entre DORITOS® e a Fórmula 1® ganhou um ingrediente extra no Brasil. Parceira oficial global da competição, a marca da PepsiCo lança por aqui o DORITOS® Sabor Spicy Nacho, versão inédita no mercado brasileiro que adiciona picância ao conhecido Queijo Nacho. O produto chega em edição limitada, acompanhado

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.