Mulheres na liderança: Maria Claudia, CEO da Weleda

Mulheres na liderança: Maria Claudia, CEO da Weleda. "É possível ter sucesso respeitando o planeta".

A Weleda, marca suíça, é pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico. A marca, fundada em 1921, está presente em mais de 50 países, no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce.

Neste bate-papo, Maria Claudia Villaboim Pontes, conta sobre sua liderança, os propósitos da empresa, comunicação, negócios e olhar para o futuro. Assista!

O propósito da Welleda, marca com 100 anos de atuação no mercado, é estar em harmonia com a natureza e o ser humano. No Brasil, a marca têm crescido a cada dia, reflexo da poderosa gestão de Maria Claudio Villaboim Pontes. “Todos nós estamos conectados com natureza e é por isso que Weleda acredita que fazer o mal à natureza da qual nós fazemos parte, é fazer mal à você mesmo”, comenta a CEO.

A Weleda, além dos cosméticos, possui foco em medicamentos antroposóficos magistrais, presentes em 15 lojas da franquia, e em medicamentos de OTC, que muito se conectou ao público brasileiro. A empresa organiza seus focos de atuação de maneira bem estruturada e planejada, a fim de dar os devidos passos nos momentos certos.

“Quando a Weleda conta sobre seu posicionamento e como ela entende a relação entre natureza e seres humanos, o público se surpreende e se conecta com a marca. Contar esse storytelling demanda um bom engajamento, e por isso, a companhia utiliza muito do meio digital, além de fazer um trabalho muito ligado aos profissionais de saúde. Portanto, o papel do marketing se torna fundamental para o desenvolvimento da Weleda”.

Para o futuro, a empresa deseja lançar ainda mais OTCs, além de trazer ao Brasil produtos da Europa e ampliar frentes no país, aproveitando a biodiversidade que este oferece. A companhia pretende ainda continuar levando OTCs a mais canais de distribuição e continuar a boa comunicação com profissionais de saúde, melhorando continuamente a distribuição.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/weleda-lanca-campanha-vidaemequilibrio/

https://marcaspelomundo.com.br/