Ministério da Saúde faz campanha de vacinação contra H1N1 no Cartoon Network

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Any Malu, personagem do canal Cartoon Network criada pelo Combo Estúdio, é a mais nova protagonista da campanha do Ministério da Saúde contra a gripe Influenza H1N1. Em um vídeo de 30 segundos, Any Malu faz um alerta ao público sobre a terceira etapa da imunização, que teve início no dia 11 de Maio.

É a segunda vez que o canal faz um projeto concebido e liderado pela área de Content Partnerships da Turner, núcleo de branded content da companhia, para o Ministério da Saúde. Em 2018, Irmão do Jorel foi o escolhido para passar a mensagem de imunização.

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, fazer uma ação de mídia com o Ministério da Saúde novamente em uma campanha tão importante é uma grande responsabilidade e uma honra ao mesmo tempo, por ajudar a levar uma mensagem tão fundamental para as pessoas. ”Dada a situação de pandemia que estamos vivendo, incentivar à imunização é ainda mais importante. Por isso, a escolha de Any Malu foi crucial. Ela é muito querida do público e conversa com todas as idades, tem total sinergia com o objetivo da campanha. Com certeza ela ajudará a difundir muito positivamente a relevância da vacinação para as pessoas”, completa.

“A customização do formato das ações publicitárias busca atingir nosso público com maior assertividade. É preciso ousar, pensar fora da caixinha. A criação da personagem no canal veio para fortalecer a importância da prevenção em um momento tão delicado que estamos vivendo”, diz Juliana Vieira, Coordenadora Geral de Publicidade do Ministério da Saúde.

Como a terceira fase da campanha tem como foco as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mães no pós-parto, entre outros, a Any Malu ganhou uma versão criança no vídeo para justamente dialogar também com o público infantil. “Nunca foi tão necessária a comunicação voltada para a prevenção e cuidados com a saúde, mas certamente essa mensagem ganha mais potência, relevância e principalmente proximidade com o público quando está na voz de uma personagem que já faz parte do universo das crianças e dos pais”, diz Thiago Franzão, diretor de content partnerships da Turner.

Assista: https://vimeo.com/416455818/29fd80cbb6

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