Marketing do Outback – “Adoramos proporcionar momentos de diversão para as pessoas”, Renata Lamarco

Elisangela Peres conversou com Renata Lamarco, diretora de marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse.
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Elisangela Peres conversou com Renata Lamarco, diretora de marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse.

Na entrevista, Renata conta sobre a nova campanha de marketing, intitulada Hoje Pode. Assinada pelas agências Santa Clara e VMLY&R, a comunicação convida as pessoas a se permitirem e mergulharem de cabeça na vibe positiva e cheia de humor que a marca entrega em seus restaurantes e no delivery.

A campanha conta com seis filmes gravados exclusivamente pelo celular e traz uma música produzida com exclusividade para a comunicação. A ação trará 10 influenciadores digitais mostrando seus momentos de disrupção, dançando ao som do novo hit do Outback e convidando as pessoas a se desligarem do piloto automático e espalharem mais sabor, originalidade e autenticidade por aí, animando as redes sociais e compartilhando seus próprios vídeos com a tag #HojePodeOutback.

Renata, comenta, também, sobre o lançamento da marca para a Páscoa Outback. A sobremesa ‘Páscoa Do It Yourself’, permite que o consumidor monte do jeito que quiser seu ovo de páscoa. A caixa é composta por duas bandas de chocolate meio amargo, brownies de chocolate thunder e de Havanna thunder e, para finalizar, calda de chocolate, calda de doce de leite Havanna e crumbles de brownie Havanna thunder.

A executiva aborda, ainda, o relacionamento da marca com o público jovem e a entrada no mundo dos games, o lançamento de Aussie Grill e as dificuldades enfrentadas pelo varejo durante a pandemia. Assista!

“A gente entendeu que a marca não é sobre ir ao restaurante. A marca é sobre tudo que envolve a experiência, sobre a quebra de rotina”.

“Lançamos a campanha HOJE PODE. A ideia é mostrar o quanto a marca pode estar presente neste momento”.

“Quisemos trazer algo diferente para a Páscoa, que envolve uma experiência em casa”.

“O Outback tem uma relação muito próxima com o público jovem”.

“Escalamos o delivery muito rápido”.

“Nunca tivemos tão abertos para olhar a disrupção”.

“2021 será um ano de reinvenção”.

Sobre a marca: O Outback Steakhouse possui 111 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esportes, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que com ainda com as marcas Abbraccio e Aussie Grill no País.

 

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