Marketing da Continental Pneus: Entrevista com Caio de Marchi, gerente para o Mercosul

Continental Pneus - Elisangela Peres entrevista Caio de Marchi

Elisangela Peres entrevista Caio de Marchi, gerente de Marketing da Continental Pneus, uma fabricante com tecnologia alemã, que está presente no Brasil há 21 anos.

No bate-papo, o executivo conta sobre as ações que a empresa realizou durante a pandemia, dentre elas a higienização do ar condicionado dos automóveis de profissionais da área da saúde, entrega de kits de agradecimento para caminhoneiros e manutenção ou troca nos pneus das ambulâncias do SAMU da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Caio comenta, também, sobre um estudo realizado pela empresa que revelou que 69% das pessoas cuidaram do carro durante a pandemia; 48% disseram que ainda calibram os pneus quinzenalmente; 43% não pararam de dirigir, mesmo com a pandemia; 66% planejam viajar de carro após a pandemia; 89% dos motoristas não se sentem confortáveis em deixar o carro com terceiros e 72% preferem realizar serviços em locais com protocolos de segurança.

A Continental é apoiadora do futebol globalmente. Aqui no país, tem naming rights da Copa do Brasil. Com a pausa do esporte mais popular do país, Caio explica como foram as ações de marketing.

Além disso, a empresa é fundadora do Expreme E, uma competição de SUVs Elétricos que leva muita adrenalina e velocidade às regiões mais selvagens e mais indomadas do planeta. Em 2021, a competição terá uma etapa no Brasil.

A empresa anunciou a parceria que equipará, até o final deste ano, todos os veículos que serão testados no quadro Volta Rápida do Acelerados, onde o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, acelera desde superesportivos importados até clássicos do passado, passando por modernos carros nacionais.

Uma outra ativação é com a equipe FlatOut, para levar conhecimento detalhado sobre os produtos da empresa. O canal do YouTube traz a técnica com explicação compreensível e argumentos com dados.

Caio comenta, também, sobre a entrega da conta de comunicação para a agência F.biz, após um processo de concorrência.

O executivo adianta, ainda, sobre a promoção especial que a marca irá fazer a partir do mês de Setembro/2020, que premiará o consumidor que comprar quatro pneus da marca.

Assista:

#ContinentalPneus #Pneus #MarcasPeloMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *