Elisangela Peres conversou com Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa do Grupo Heineken para saber as estratégias da empresa.
Durante a pandemia, a comunicação foi pautada em três grandes passos: o primeiro foi a proteção dos colaboradores da companhia, o segundo é o suporte para parceiros de negócios e o terceiro foi voltado ao suporte mais amplo à sociedade.
Várias ações foram realizadas neste período, como a campanha mostrando os novos hábitos devido ao distanciamento social; a união com o Hospital Israelita Albert Einstein para auxiliar os donos dos bares. Batizado de “De Volta Ao Bar”, o projeto consiste em uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica em que os donos dos bares e restaurantes receberão com recomendações de boas práticas a fim de garantir o bem-estar e segurança de suas equipes e de seus clientes, e evitando uma nova onda de fechamento dos estabelecimentos; a parceria com Wickbold, que levou pão às casas dos brasileiros; o brinde do bem e muito mais.
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs.
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Errata vídeo:
Aos 2´28″ aparece a informação de que a Heineken possui 29 Centros de Distribuição espalhados pelo país. A empresa cresceu e hoje são 31.
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