MarcasPeloMundo_branco

Estratégias de comunicação do Grupo Heineken. Entrevista com Mauro Homem, diretor

Elisangela Peres entrevista Mauro Homem, diretor de comunicação da Heineken

Elisangela Peres conversou com Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa do Grupo Heineken para saber as estratégias da empresa.

Durante a pandemia, a comunicação foi pautada em três grandes passos: o primeiro foi a proteção dos colaboradores da companhia, o segundo é o suporte para parceiros de negócios e o terceiro foi voltado ao suporte mais amplo à sociedade.

Várias ações foram realizadas neste período, como a campanha mostrando os novos hábitos devido ao distanciamento social; a união com o Hospital Israelita Albert Einstein para auxiliar os donos dos bares. Batizado de “De Volta Ao Bar”, o projeto consiste em uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica em que os donos dos bares e restaurantes receberão com recomendações de boas práticas a fim de garantir o bem-estar e segurança de suas equipes e de seus clientes, e evitando uma nova onda de fechamento dos estabelecimentos; a parceria com Wickbold, que levou pão às casas dos brasileiros; o brinde do bem e muito mais.

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs.

Assista:

Errata vídeo:

Aos 2´28″ aparece a informação de que a Heineken possui 29 Centros de Distribuição espalhados pelo país. A empresa cresceu e hoje são 31.

 

Leia mais sobre a Heineken:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/heineken-promove-drive-in-para-final-da-uefa-champions-league/