Certamente quem tem entre 10 e 50 anos já foi impactado por alguma campanha de Danoninho em algum momento da vida. Reconhecida por milhões de brasileiros, a marca celebrou seus 50 anos em 2023 com uma série de ativações. O Marcas pelo Mundo conversou com Ana Carolina Assis, Head de Marketing para Kids, Masterbrand e Indulgence na Danone. Assista!
O Brasil tem cinco gerações diferentes de pais e mães vivendo ao mesmo tempo. E certamente, quem tem entre 10 e 50 anos, já foi impactado por alguma campanha emblemática de Danoninho em algum momento da vida. Reconhecida por 100% dos pais, entre vanguardas, mudanças e aprimoramentos, a marca celebrou intensamente seus 50 anos em 2023 com uma série de ativações icônicas.
“Nossa, agora que o ano está terminando eu posso dizer que foi delicioso. São 50 anos da marca mais valiosa da Danone no Brasil. Quando você olha hoje o perfil das marcas, o perfil da marca Danoninho, o quanto o consumidor valoriza, então foi uma responsabilidade muito grande. Eu acho que trouxemos muito de resgate de conexão, de relembrar o quanto as pessoas amam a marca, tudo que já passaram com a marca e como ela é uma marca que de fato ficou de geração em geração. Tivemos vários momentos do ano, não teria como se resumir a um só, para que a gente pudesse relembrar o quão grande, que amor foi esse ao longo do ano”, diz Ana Carolina Assis, Head de Marketing para Kids, Masterbrand e Indulgence na Danone.
Uma curiosidade é que o Danoninho nasceu na França, não é um iogurte é um queijinho. “De fato é um queijinho que chamamos de petit suisse. Antes de Danoninho não existia nenhuma marca que falava dessa categoria com criança. Não era uma categoria consumida por crianças, então a gente que inaugurou de fato. Então, sim ele é um queijinho, mas é um queijinho que tem textura específica para que as crianças consigam comer sozinhas e também adorem. A gente tem cor muito específica também para que as crianças gostem e queiram se aproximar de uma categoria que é tão saudável. Ele é um queijinho, mas é muito característico de Danoninho, tanto que somos sinônimos de categoria. Muitas vezes as pessoas podem estar consumindo a concorrência, mas falam “eu acabei de consumir um Danoninho”, comenta a executiva.
As comemorações começaram com o filme “Show das Gigantices”, com Sabrina Sato, onde o mundo divertido de Danoninho toma forma em uma celebração inspirada em um programa nostálgico dos anos 90. O projeto foi lançado dentro do guarda-chuva “Gigantices que ficam para sempre”, plano maior de comunicação da marca.
A marca realizou promoção para os consumidores, ações com colaboradores da empresa, reconhecimento aos funcionários na fábrica e, para concluir a programação e celebração do legado, Danoninho lançou em parceria inédita com a Malwee Kids, a coleção de moda infantil “Roupa pra crescer feito gigante”, com peças pensadas para brincar, exercitar os sentidos e estimular a auto expressão, trazendo conforto e liberdade para as crianças.
A coleção, que possui cheiros, texturas e aromas, tem peças em malha de algodão, estampas com o clássico potinho vermelho de Danoninho e com o icônico Dino. São camisetas em versão masculina e feminina, dois conjuntos masculinos, além de blusa, vestido, um conjunto de salopete com blusa e dois conjuntos com blusa e short para meninas.
Veja entrevista e saiba tudo sobre as comemorações, mascote Dino e planos para o futuro.
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