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[Entrevista] Danoninho celebra 50 anos com diversas ações de marketing

Danoninho celebra 50 anos com diversas ações de marketing. Entrevista com Ana Carolina Assis, head de marketing

Certamente quem tem entre 10 e 50 anos já foi impactado por alguma campanha de Danoninho em algum momento da vida. Reconhecida por milhões de brasileiros, a marca celebrou seus 50 anos em 2023 com uma série de ativações. O Marcas pelo Mundo conversou com Ana Carolina Assis, Head de Marketing para Kids, Masterbrand e Indulgence na Danone. Assista!

O Brasil tem cinco gerações diferentes de pais e mães vivendo ao mesmo tempo. E certamente, quem tem entre 10 e 50 anos, já foi impactado por alguma campanha emblemática de Danoninho em algum momento da vida. Reconhecida por 100% dos pais, entre vanguardas, mudanças e aprimoramentos, a marca celebrou intensamente seus 50 anos em 2023 com uma série de ativações icônicas.   

Nossa, agora que o ano está terminando eu posso dizer que foi delicioso. São 50 anos da marca mais valiosa da Danone no Brasil. Quando você olha hoje o perfil das marcas, o perfil da marca Danoninho, o quanto o consumidor valoriza, então foi uma responsabilidade muito grande. Eu acho que trouxemos muito de resgate de conexão, de relembrar o quanto as pessoas amam a marca, tudo que já passaram com a marca e como ela é uma marca que de fato ficou de geração em geração. Tivemos vários momentos do ano, não teria como se resumir a um só, para que a gente pudesse relembrar o quão grande, que amor foi esse ao longo do ano”, diz Ana Carolina Assis, Head de Marketing para Kids, Masterbrand e Indulgence na Danone.

Uma curiosidade é que o Danoninho nasceu na França, não é um iogurte é um queijinho. “De fato é um queijinho que chamamos de petit suisse. Antes de Danoninho não existia nenhuma marca que falava dessa categoria com criança. Não era uma categoria consumida por crianças, então a gente que inaugurou de fato. Então, sim ele é um queijinho, mas é um queijinho que tem textura específica para que as crianças consigam comer sozinhas e também adorem. A gente tem cor muito específica também para que as crianças gostem e queiram se aproximar de uma categoria que é tão saudável. Ele é um queijinho, mas é muito característico de Danoninho, tanto que somos sinônimos de categoria. Muitas vezes as pessoas podem estar consumindo a concorrência, mas falam “eu acabei de consumir um Danoninho”, comenta a executiva.

As comemorações começaram com o filme “Show das Gigantices”, com Sabrina Sato, onde o mundo divertido de Danoninho toma forma em uma celebração inspirada em um programa nostálgico dos anos 90. O projeto foi lançado dentro do guarda-chuva “Gigantices que ficam para sempre”, plano maior de comunicação da marca.

A marca realizou promoção para os consumidores, ações com colaboradores da empresa, reconhecimento aos funcionários na fábrica e, para concluir a programação e celebração do legado, Danoninho lançou em parceria inédita com a Malwee Kids, a coleção de moda infantil “Roupa pra crescer feito gigante”, com peças pensadas para brincar, exercitar os sentidos e estimular a auto expressão, trazendo conforto e liberdade para as crianças.

A coleção, que possui cheiros, texturas e aromas, tem peças em malha de algodão, estampas com o clássico potinho vermelho de Danoninho e com o icônico Dino. São camisetas em versão masculina e feminina, dois conjuntos masculinos, além de blusa, vestido, um conjunto de salopete com blusa e dois conjuntos com blusa e short para meninas.

Veja entrevista e saiba tudo sobre as comemorações, mascote Dino e planos para o futuro.

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