MarcasPeloMundo_branco

El Ojo 2023 – Brasil conquista 26 prêmios no primeiro dia do Festival El Ojo de Iberoamérica

El Ojo 2023 - Brasil conquista 27 prêmios no primeiro dia do Festival El Ojo de Iberoamérica

No primeiro dia do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 14 e 16 de Novembro, o Brasil leva para casa 26 prêmios, sendo 6 troféus de Ouro, 11 de Prata e 9 de Bronze. As categorias reveladas foram: Saúde e Pharma, Produção de Áudio e Som, Produção Gráfica, Produção Audiovisual, Gráfica, Eficácia e Transformação Criativa do Negócio e Rádio e Áudio.

Em Produção Audiovisual o Brasil ganhou 13 prêmios: 2 de Ouro, 7 de Prata e 4 de Bronze. O Gran Ojo (como é chamado o GP nesse festival) foi para o México, com o trabalho “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada, da TBWA\Media Arts Lab para Apple.

Na estreante competição de Saúde & Pharma do El Ojo de Iberoamérica a criatividade brasileira ganhou 6 troféus, dos quais 1 é de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze. No entanto, vale destacar que no trabalho que ganhou o Gran Ojo nessa categoria, “El Puente”, da Klick Health para a ONG Paws NY, levou o GP para os EUA, mas o CCO da agência é o brasileiro Bernardo Romero, a produtora do filme é a brasileira Lightfarm e a produtora de som é a também brasileira Jamute Áudio (Leia mais aqui).

Em Eficácia & Transformação Criativa de Negócios, 6 troféus foram para o Brasil: 3 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Colômbia, com o case “Influencer’s Friends”, criado pela DDB Colômbia para AB InBev Colômbia.

Já em Produção de Áudio & Som, houve apenas um troféu brasileiro, de Prata. O Gran Ojo foi para o México com o case “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada, da TBWA\Media Arts Lab para Apple.

Gráfica, Produção Gráfica e Rádio & Áudio, não houve nenhum troféu para o Brasil. Em Produção Gráfica o Gran Ojo foi para com o case “Let´s Wash Away The Taboo”, da Lola MullenLowe e MullenLowe UK para Unilever/Persil (Leia mais aqui). Já o GP de Rádio & Áudio foi para o Uruguai, com o case “Podés Comprarte uma radio”, criado pela Havas Gurisa para Loterías Y Quinielas del Uruguay.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/?s=ojo