MarcasPeloMundo_branco

El Ojo 2023 – Brasil ganha 6 prêmios em Saúde e Pharma. Campanha Trucss recebe Ouro e Prata

El Ojo 2023 - Brasil conquista 6 prêmios em Sáude e Pharma. Campanha Trucss ganha Ouro e Prata

No primeiro dia do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 14 e 16 de Novembro, o Brasil conquistou 26 prêmios, sendo 6 troféus de Ouro, 11 de Prata e 9 de bronze. As categorias reveladas foram: Saúde e Pharma, Produção de Áudio e Som, Produção Gráfica, Produção Audiovisual, Gráfica e Eficácia e Transformação Criativa.

Saúde e Pharma

É a primeira vez que o festival realiza essa categoria. O Brasil leva para casa 6 troféus, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 4 Bronzes.

1 Ouro e 1Prata:

– campanha  “Trucss”, agência Africa Creative, cliente Trucss Brasil, Produtora: Mosaico Filmes, Produtora de Áudio e Som Mission Music (Brasil). Outras empresas: Rock MGT (Brasil), Casa9 Agência de Comunicação.

A campanha foi criada para expor possíveis problemas renais que afetam a comunidade trans. Muitas pessoas passam o dia todo sem beber um copo de água porque simplesmente não podem ir ao banheiro fora de casa. Com um conteúdo muito sensível, a campanha mostra como essas mulheres escondem seus genitais, utilizando fitas adesivas, barbantes e até mesmo supercola. A Africa Creative também destaca uma alternativa para esse problema: a Trucss, uma lingerie especialmente projetada para o corpo da mulher trans.

Para fazer o barulho que a questão merece, a Africa Creative lançou a Trucss como uma marca de lingerie fashion, com um comercial veiculado na Record TV – um dos canais de televisão mais conservadores do Brasil. A estratégia funcionou: a campanha chocou o público conservador, mas também envolveu outra parcela da sociedade já que recebeu o apoio de diversos influenciadores.

O objetivo da agência, no entanto, era muito maior. Era transformar a Trucss em um item básico de saúde. Para isso, a Africa Creative enviou uma ideia legislativa para o Senado, propondo a distribuição gratuita das calcinhas através do Sistema Único de Saúde, o que tornaria este item acessível a todos.

Assista:

 

Bronze

Campanha “Ready Player Mom”, agência MRM Spain, marca Enterogermina, cliente Enterogermina Brasil. Produtora: Sailor Studio. Produção de Áudio e Som: Canja (Brasil). Outros: WMcANN Brasil, Druid Creative Gaming Brasil, Spark Lab Brasil.

Campanha “The Autism Journey”, agência Africa Creative, marca Vivo, cliente Telefonica Vivo (Brasil).  Produtora: Santeria. Prod. Áudio&Som: Satelite Audio (Brasil).

Campanha “Breathcalypse by Listerine”, agência Wunderman Thompson Brasil, marca para Listerine, cliente de Johnson & Johnson Brasil. . Produtora: 3C GAMING. Realizador: Lucas Pinheiro. PProd.: Santa Edit (Brasil).

Campanha “Outcare”, agência Havas Health & You, marca Hospital Samaritano, cliente United Health Group Brasil. Produtora: Associados. Realizador: Aba John Taylor. Prod. Áudio e Som: Canja Audio Culture (Brasil).

 

Gran Ojo (Gran Prix)

Nesta categoria, 2 campanhas foram consagradas com Gran Ojo (como é chamado o Grand Prix no festival), que foram para a Argentina e Estados Unidos (países que realizaram a inscrição dos cases no festival), com presença de brasileiros na ficha técnica.

– campanha Scrolling Therapy, agências Dentsu Creative Argentina / Creative Estados Unidos / Dentsu Creative Brasil, cliente Eurofarma, pós produção Colossal (Brasil),Cutters Studios (Estados Unidos),Colossal (Brasil),Flavor Studio (Brasil). Produtora de Áudio e Som: Canja Audio Culture (Brasil)

Saiba mais: https://www.dentsucreative.com/cases/scrolling-therapy

– campanha “El Puente”, agência Klick Health Brasil, que tem o o brasileiro Bernardo Romero como CCO da agência, marca ONG PAWS NY, cliente PAWS NY (Estados Unidos).  Produtora: Lightfarm. Produção de Áudio e Som: Jamute (Brasil). País de Emisión: Estados Unidos.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=ojo