Com câmeras potentes, Linha Samsung Galaxy S21 é voltada para os criadores de tendências

Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra

A Samsung agitou o mercado global de smartphones nesta quinta-feira, dia 14, ao antecipar o lançamento e anunciar seu novo ecossistema Galaxy, composto pelos smartphones Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, todos 5G, os fones Buds Pro e a Smart TAG, solução que permite localizar objetos que não são conectados, como uma mochila, bicicleta ou até mesmo um animal de estimação.

O público do Galaxy S gosta muito de câmeras e de se expressar a todo momento, além de usar o celular tanto para o trabalho como para o entretenimento. Segundo a marca, os fãs da linha não só acompanham, mas criam tendências. “Dentro de sua rotina, os consumidores utilizam o smartphone quase como um microfone cultural, buscando deixar sua marca registrada pela internet e pelo mundo ao usar as redes sociais como a sua vitrine e, para tudo isso, é preciso ter ferramentas que os acompanhe e os ajuda a criar”, diz Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Institucionais da Samsung.

A marca ainda não revelou os detalhes da campanha global e ações no Brasil ou data de lançamento e preços dos novos produtos no país, mas adiantou que tem muitas surpresas e grandes investimentos em marketing. “É uma linha que traz a alma e o espírito da Samsung, que recebe uma campanha de marketing global, então, todos os esforços de comunicação são muito consistentes no mundo inteiro, em todos os mercados. É um produto extremamente importante na nossa estratégia e vai receber os investimentos que são necessários neste momento”, conclui Laffitte.

Cores do Samsung Galaxy S21
Cores do Samsung Galaxy S21

Com design sofisticado e marcante, os novos smartphones tem uma integração entre a moldura lateral e as câmeras. Os celulares serão disponibilizados globalmente nas cores violeta, rosa, cinza e branco (Galaxy S20), preto, branco e violeta (Galaxy S21+), além de preto e prata (Galaxy S21 Ultra).

A nova série de smartphones flagship S21 conta com uma potente arquitetura de câmeras, que combina tecnologia com inteligência artificial, proporcionando uma superior qualidade de imagem e vídeo.

“A inteligência artificial pode trabalhar trazendo as soluções de maneira automática, sem você precisar conhecer ou configurar nada no seu smartphone. Você usa os modos disponíveis nos aparelhos e terá ótimos resultados”, comenta Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Os Galaxy S21 e S21+ têm câmeras frontais de 10 MP, com tecnologia Dual Pixel. São três câmeras na parte traseira: ultra wide, wide e teleobjetiva de 64MP. Para vídeos, os aparelhos gravam em 8K. A super estabilização funciona até 60 FPS.

Um dos modos mais legais é a possibilidade de você se transformar em um diretor de cinema na hora de gravar os vídeos. Você pode escolher diferentes takes com apenas um clique! Além disso, as câmeras traseiras e frontais gravam simultaneamente.  As miniaturas ao vivo permitem a visualização de todas as câmeras, sem perder nenhum momento importante da filmagem.

A tela do S21 é mais compacta, de 6.2 polegadas. Já o S21+ é de 6.7 polegadas. As telas de ambos os aparelhos são AMOLED Dinâmica 2X, com taxa de atualização variável de 48 a 120 hertz.  O Galaxy S21 traz uma bateria de 4.000 mAH, a mesma do Galaxy S20. Já o S21+ tem capacidade de 4.800 mAH, contra os 4.500 mAH do S20+.

No quesito segurança, a Samsung apresenta o Cofre Knox, uma parte da memória altamente protegida no smartphone, dedicada para aplicativos de banco, cartão de crédito, entre outros. O espaço do sensor de biometria cresceu e passou a ter uma área de 1.7 vezes maior, para desbloquear o smartphone com maior facilidade.

Galaxy S21 Ultra 5G: o primeiro da linha S compatível com a S Pen

O mais premium de toda o ecossistema, o Galaxy S21 Ultra possui um módulo com quatro câmeras: ultrawide, wide e duas câmeras teleobjetivas. A câmera principal tem 108 MP de resolução. O smartphone possui HDR de 12 bits, que permite até 64 vezes mais cores na reprodução das imagens. Uma grande evolução é a super estabilização. Mesmo você utilizando o zoom de até 100 vezes, sem tripé de apoio, é possível ter imagens de qualidade e com nitidez.

Pela primeira vez em um smartphone Galaxy, você pode gravar em 4K a 60fps em todas as lentes, incluindo as quatro frontais e traseiras, para que possa mudar para uma perspectiva diferente com a mesma qualidade. Além disso, com a opção de arquivo RAW de 12 bits, você não perderá um único detalhe ao editar fotos.

A tela é de 6.8 polegadas, AMOLED Dinâmico 2x, com taxa de atualização de 10 a 120 hertz. O brilho do display é de 1500 nits (o S20 tem 1.200 nits), que permite que os usuários desfrutem de imagens claras e brilhantes mesmo sob luz solar direta. Quanto mais profundo o contraste, mais imersiva será a experiência visual, a taxa de contraste do S21 Ultra é de 3.000.000:1, o que proporciona uma gradação de cores mais precisa, com branco e pretos mais puros.

A grande novidade fica por conta da compatibilidade do S21 Ultra com qualquer modelo da S Pen, caneta que é referência e característica na linha Note. A caneta é vendida avulsa ou o consumidor pode adquirir uma capa, que já vem com a caneta acoplada.

A bateria do Galaxy S21 Ultra é de 5.000 mAH, a mesma do S20 Ultra. O smartphone está preparado para o wi-fi 6D, que promove ganhos de performance e eficiência, permitindo grandes downloads em questão de segundos.

 

Galaxy Buds Pro

O novo fone de ouvido Galaxy Buds Pro foi inspirado no design do Galaxy Buds Live, porém quando comparamos os fones, o Buds Live é aberto, se apoia na parte externa da orelha. Já o Buds Pro, usa o canal auditivo para fixar os fones na orelha.

O som foi aprimorado para você ouvir as músicas com a máxima tecnologia. Um dos grandes destaques do novo fone é o cancelamento de ruído, com inteligência artificial, que chega a bloquear até 99% do ruído externo.  O Buds Pro também tem áudio 360º, que trabalha diferentes nuances para você perceber um áudio vindo de todas as direções, um som imersivo.

Galaxy Smart TAG: é uma espécie de chaveiro que você pode colocar em diferentes objetos, como mochila, bicicleta, chaves, carteira, e bichinhos de estimação, fazendo com que esses objetos se tornem conectados. O seu smartphone pode encontrá-los através do aplicativo da Samsung, com o Smart Things Find

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=TD_BZN0bn_U

Caroline Vanuci (Score Group), VP Nacional da Ampro

AMPRO define diretoria executiva

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de definir a Diretoria Executiva para o biênio 2020/2022. Ao lado de Alexis Pagliarini, que assumiu em

DPZ&T conquista Molico

DPZ&T é a nova agência de Molico

Após dois meses do anúncio das conquistas de Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e Starbucks at Home, atendidos pela XPresso, célula autônoma da DPZ&T com foco exclusivo no