MarcasPeloMundo_branco

CES 2022: LG reforça compromisso em reduzir seu impacto ambiental

Sustentabilidade foi um tema importante da LG na CES 2022. O compromisso com o futuro do planeta, em reduzir seu impacto ambiental, foi demostrado desde a montagem do estande de 2.044 metros quadrados, construído inteiramente de materiais reciclados e recicláveis, até a redução de componentes plásticos em TVs LG OLED e o aumento do uso de materiais reciclados nas embalagens do LG Soundbar.

O conceito exclusivo de estande, que conecta  os visitantes do espaço físico à experiência digital da LG, apresenta uma série de quiosques onde os visitantes podem experimentar como a LG busca elevar todos os aspectos da vida cotidiana. A exposição sustentável foi construída inteiramente de madeira compensada reciclada (OSB) feita sem o uso de cola, tinta e verniz. A LG já trabalhou no Brasil com um conceito parecido, de utilização deste tipo de madeira, com o estande da CES 2022. Na Casacor 2021, a marca mostrou sua preocupação com a sustentabilidade em um projeto assinado pelo arquiteto Guto Requena, que uniu tecnologia e consciência para a preservação do meio ambiente.

Entre as preocupações da LG estão inovações que economizam energia; aumento do uso de materiais reciclados nas embalagem; e a redução de componentes plásticos em TVs LG OLED. A partir de 2022, a LG espera utilizar mais de 600 mil toneladas de plástico reciclado em seus processos de fabricação e aumentar a recuperação de lixo eletrônico para oito milhões de toneladas até 2030.

Outro assunto em pauta na LG é a inclusão. Especialistas em acessibilidade e pessoas que vivem com deficiências formarão Conselhos Consultivos de Acessibilidade em diferentes mercados, com o objetivo de aconselhar a empresa no desenvolvimento de produtos com uma experiência de usuário mais inclusiva em mente, por exemplo, aparelhos com comandos de voz e rótulos em Braile.

Além disso, a LG irá realizar o programa LIFE’S GOOD AWARDque irá distribuir até US$ 1 milhão em prêmios para os participantes vencedores. O foco é a criação de soluções e ideias que minimizem o impacto das atividades humanas no meio ambiente e tornem os produtos LG mais acessíveis e mais fáceis de usar.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/ces-2022-lg-apresenta-cozinha-inteligente/

Por que todo mundo é CMO?

Por que todo mundo é CMO?

O LinkedIn é a minha rede social favorita. Em geral, gosto dos conteúdos postados pelos profissionais e pelas marcas. No entanto, tenho notado um certo