Cannes Lions: A criatividade no combate ao coronavírus

Cannes Lions

Simon Cook, managing director do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, divulgou uma carta aberta intitulada “Creativity moves us forward” (a criatividade nos leva adiante, em tradução livre).

Cook anuncia a abertura de um espaço no site oficial do evento dedicado ao compartilhamento de cases e histórias criativas que surgiram durante a crise provocada pela Covid-19. “Seja você uma marca que está desenvolvendo higienizadores para as mãos, uma plataforma oferecendo conteúdo sobre saúde mental ou uma companhia ‘construindo avião em pleno voo’ para se adaptar às mudanças do mundo, a comunidade criativa quer ouvir seus insights e realizações”.

Leia a carta na íntegra: https://www.canneslions.com/about/news/open-letter

 

Novo calendário:

Excepcionalmente a 67ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, representada aqui no Brasil pelo Estadão, será realizada de 26 a 30 de outubro de 2020, devido a pandemia do novo coronavírus. A organização definiu um novo calendário de ações do evento.

As inscrições seguem um escalonamento de preços de acordo com o período em que são inscritas. Neste link você pode encontrar a relação dos prazos de elegibilidade e preços das 28 categorias.

Inscrições abertas: 16 Janeiro 2020
Primeiro prazo:  12 Março 2020
Segundo prazo:  7 Maio 2020
Terceiro prazo:  28 Maio 2020
Final do prazo – 30 Junho 2020


Elegibilidade:
Para as categorias abaixo, a elegibilidade das peças passa a ser de 01 de março de 2019 a 31 de maio de 2020. Dois terços da implementação da campanha devem ter ocorrido nesse período.

  • Brand Experience & Activation
  • Creative Data
  • Creative eCommerce
  • Design
  • Digital Craft
  • Direct
  • Entertainment
  • Entertainment Lions for Music
  • Entertainment Lions for Sport
  • Glass: The Lion for Change
  • Health & Wellness
  • Innovation
  • Media
  • Mobile
  • Pharma
  • PR
  • Social & Influencer
  • Sustainable Development Goals
  • Titanium

Para as categorias abaixo, a elegibilidade das peças passa a ser de 01 de março de 2019 a 31 de maio de 2020.  Todos os elementos e execução da campanha inscrita devem ter sido implementados pela primeira vez neste período.

  • Film
  • Film Craft
  • Industry Craft
  • Outdoor
  • Print & Publishing
  • Radio & Audio

Para Creative Business Transformation Lions a elegibilidade é de 01 de março de 2017 a 31 de maio de 2020. Todo o lançamento e/ou a transição de sistemas e operações internas devem ter ocorrido entre essas datas.

Para Creative Strategy Lions a elegibilidade é de 01 de março de 2017 a 31 de maio de 2020, período em que a estratégia a ser julgada foi implementada pela primeira vez.

Para Creative Effectiveness Lions sua campanha deve ter sido vencedora ou finalista nas edições de 2017, 2018 e 2019 do Cannes Lions Festival.

 

Prêmio Desafio Estadão

A iniciativa, que chega em sua 6ª edição, visa estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas do Estadão. Cada vencedor receberá o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem área e hospedagem para o Cannes Lions Festival, na França.

Inscrições: Até 14 de agosto de 2020
Período de Elegibilidade: 10 de dezembro de 2019 a 10 de agosto de 2020
Anúncio dos vencedores:  09 de setembro de 2020
Categorias: Branded Content, Campanha Multiplataforma, Vídeo, Áudio e Creative Data.

Mais informações sobre o prêmio no site: http://desafio.estadao.com.br/