Ana Maria Braga, Xamã, Liniker e João Gomes cantam música do Big Mac em nova campanha

O McDonald's apresenta a nova campanha do clássico Big Mac, que conta com um dos jingles mais famosos do mundo. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O McDonald’s apresenta a nova campanha do clássico Big Mac, que conta com um dos jingles mais famosos do mundo. Basta ouvir “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” para automaticamente conectar ao Big Mac – e é exatamente essa a proposta da campanha criada pela agência GALERIA.ag.

A marca se uniu a algumas das vozes mais icônicas e conhecidas do Brasil para interpretar o jingle, são elas: Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã. A ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e a forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de ser mostrado explicitamente. Transmitindo a mensagem “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, a campanha estreou na TV com quatro filmes de 15″. Sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal, a campanha apresentou as vozes icônicas e inconfundíveis das personalidades brasileiras recitando o famoso jingle, provando que “todo mundo reconhece”. A campanha finaliza com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”. Confira aqui.

Depois de despertar a curiosidade e promover conversas com o público, a ação entrou em sua fase de revelação. O último filme da campanha a ser veiculado, acompanhado de muito ritmo, cores e, claro, muito Big Mac, revela de quem são as vozes inconfundíveis. Além disso, o McDonald’s também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche – as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo. “O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões”, conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s.

Contemplando cinco filmes produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios. “O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Ficha Técnica:

Duração: 30″ e 15″

Cliente: McDonald’s

Produto: Big Mac

Campanha: Big Mac. Todo mundo reconhece.

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni

Direção de Criação:  Mellina Fontoura e Paula Keller Perego

ACD: Gabriel Felde e Victor Capato

Criação: Zé Celso, Giba Mendes, Luiz Gimenes (Libra) e Eduarda Soares

Atendimento: Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas

Aprovação cliente: Sérgio Aguiar Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Basaglia e Pietra De Moraes

Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski e Thiago Barbosa

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira

Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano e Nathália Belisario

Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos

Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos

Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola e Gabriela Correa

Trade: Carlinhos Maia, Wesley Farias, Iuri Lima, João Meirelles, Bia Gomes e Pedro Leal

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis

Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Vinicius Pascal e Renata Silva

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini

Produtora de Imagem: Moonheist

Diretor: William Kim

Produtora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes Managing

Coordenadora de Produção: Paula Monteiro

Ass Coordenação: Daiana Muller

Atendimento: Eduarda Felsmann

Diretor de Cena: Guilherme Nasser

1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso

2ª Assistente de Direção: Nathalia Mendes Casado de Souza

Diretor de Produção: Pitxo Falconi

Assistente de Produção: Raquel Ramos da Silva

Produtor Celebridades: Jeferson Zappa Teixeira

Assistente elenco celebridades: Cecilio Tavares

Assistentes de set: Vinicius da Costa, Jairo Francisco de Sousa e Helton Murilo Carvalho da Conceição

Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

1º Ass. Câmera: José Sérgio Tavares

2º Ass. Câmera: André Pereira Shoyama

Making of + digital: Leticia Zambom

Logger: Fábio Valério Peraçoli

Eletricista: Norberto Becares

Assistentes Elétrica: Rogério dos Santos Matias, Rosiani Evangelista Matias e Lucas Santos Bispo

Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis

Assistentes: Fabiano Oliveira Dias, Fabrício Antônio Galli, Mozart Pereira Cruz Marques Junior

Cenotécnico: Kaio Monteiro

Produtora de Objetos: Patricia D’giorgio

Contrarregra: Flávio Augusto Nepomuceno (Black)

Maquiadores: Washington Alves de Castro Junior, Artur Figueiredo, Marcio Granado e Givanildo Simiao Dos Santos

Manicure: Miriam Antonia Vieira

Figurinistas: André Licarião de Carvalho Braune, Izabella Camara Fernandes Dantas, Carol Passos, Carol Albiero e Roberta Campos

Camareira: Antonia Paiva Feitosa

Operador Som: Rodrigo de Macedo Martins

Foodstylist: Maria Paula Rainho Thaumaturgo

Atendente Catering: Angela Maria Vieira Casimiro

Catering especial celebridades: JOY

Produtora Cartelado: Frame

Motion: Zeca

Pós-Produção:

Coordenador de pós-produção Moonheist: Ale Cois

Gestão de pós: TroopPost

VFX: Loquemira

Montagem: André Dias

Color Grading: Caio Desidério

Produtora de Som: Lucha

Direção Musical: Danilo Barbalaco

Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca

Assistente de Finalização: Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/mcdonalds-revela-origem-dos-seus-alimentos-em-nova-webserie/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Pool Jeans apresenta nova coleção e campanha que reforçam o denim como expressão de estilo e versatilidade

Pool Jeans insere o denim no centro da vida urbana em “Next Stop”

A Pool Jeans, marca denim da Riachuelo, apresenta a campanha “Next Stop: Pool Jeans” com uma leitura de que o jeans deixa de ser coadjuvante e assume protagonismo na forma como as pessoas se vestem, circulam e se expressam nas cidades. Com o conceito “veste e vai”, a comunicação traduz

Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.