A Audi do Brasil, com objetivo de destacar a experiência de luxo, conforto e versatilidade dos representantes mais altos de sua gama, os Audi Q7 e Audi Q8, a empresa lançou uma campanha digital estrelada Alex Atala, chef premiado e embaixador da marca.
Sob o título Território Q, a campanha é composta por dois filmes principais, um com o Audi Q7 e outro com o Audi Q8, que tiveram a participação do próprio Alex Atala na criação dos roteiros. Ambos trazem as percepções dele sobre experiências, seja na cozinha ou em um SUV da Audi, e como os pequenos detalhes podem transformar algo bom em excepcional. No fim dos filmes, ele narra a frase “detalhes significam paixão, e dirigir é muito mais que uma experiência”.
O filme com o recém-lançado Q7, traz um cenário urbano em que Atala aborda a importância dos detalhes no dia a dia. As imagens variam entre o cotidiano dele em sua cozinha e os atributos e tecnologias do veículo, como a riqueza de acabamento interno, abertura do porta-malas com movimento do pé, telas sensíveis ao toque e design exterior robusto.
Já o filme com o Audi Q8 foi gravado em ambiente mais ligado ao campo, em que Atala revela que sua maior fonte de inspiração é a natureza, enquanto as imagens mostram uma mistura entre o contato dele com os ingredientes e algumas características do veículo: design coupé, versatilidade em qualquer terreno, luzes internas personalizáveis em até 30 cores e teto solar open sky.
“Alex Atala é nosso embaixador desde 2014 e possui uma relação muito forte com a Audi, principalmente quando o assunto é nossa linha de SUVs, representada na campanha pelos Audi Q7 e Audi Q8. São veículos absolutamente completos e que entregam tudo o que ele precisa: versatilidade na cidade e no campo, espaço para carregar diversos itens, conforto de sobra, esportividade e riqueza de detalhes no acabamento”, avalia Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil.
De acordo com Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “o desenvolvimento da campanha passou pelo entendimento dessa conexão entre Atala e Audi, pois dessa forma foi possível criar uma narrativa natural. Essa ligação se apresentou de maneira muito intensa em como os ingredientes, a comida e os veículos despertam diferentes sentidos e são capazes de inspirar as pessoas. Ter um embaixador como o Atala para contar histórias como essas agrega muito valor para a marca e seus produtos”.
A campanha teve a CuboCC como agência criativa e produção do Studio Claus. Os filmes terão uma versão completa de cerca de 90 segundos e outras menores, de 30 e 15 segundos. A veiculação será nacional e em formato 100% digital nas mídias sociais da Audi do Brasil: Facebook, Instagram e YouTube.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência Criativa: CUBOCC
CCO: Mauro Ramalho
Concept: Luccas Ribeiro
Lead Designer: Renan Monjon
Diretor de Arte: Guilherme Claudino
Redator: Luccas Ribeiro
COO: Felipe Belinky
Head de Operações: Claudia Schneider
Líder de Operações: Marina Lima
Gerente de Operações: Paula Lopes
Diretor de Projetos: Leandro Sousa
Gerente de Projetos: Thiago de Albuquerque
CSO: Danilo Futema
Líder de Estratégia: Gabriel Cunha
Líder de Conteúdo: Enrico Madrulha
Head de Mídia e Connections: Thais Cintra
Diretor de Mídia e Connections: João Sucena
Gerente de Mídia: Nicolas Lana
Coordenador de Mídia: Vitor Liberatori
Produtora: Studio Claus
Diretor: Claus Stellfeld
Produtor Executivo: Claus Stellfeld
Atendimento: Anita Nadai
Diretor de fotografia: Claus Stellfeld
Diretor de produção: Janaina Felix
Maquiadora: Luciana Queiroz
Drone & Camera Car Q8: Blackstone Media
Drone & Camera Car Q7: Heitor Teles & Guilherme Rufino
Montadoras: Graci Zapatta & Malu Leopassi
Finalizadoras: Graci Zapatta & Malu Leopassi
Coordenação de Pós-produção: Graci Zapatta
Cor: The Hue Color Grading
Produtora de Som: Pé Grande Pro
Aprovação: Audi do Brasil
Cláudio Rawicz
Márcio Avólio
Tamara de Oliveira Souza
Victor François