Alex Atala estrela campanha de Q7 e Q8 da Audi do Brasil

Alex Atala estrela campanha de Q7 e Q8 da Audi do Brasil.

A Audi do Brasil, com objetivo de destacar a experiência de luxo, conforto e versatilidade dos representantes mais altos de sua gama, os Audi Q7 e Audi Q8, a empresa lançou uma campanha digital estrelada Alex Atala, chef premiado e embaixador da marca.

Sob o título Território Q, a campanha é composta por dois filmes principais, um com o Audi Q7 e outro com o Audi Q8, que tiveram a participação do próprio Alex Atala na criação dos roteiros. Ambos trazem as percepções dele sobre experiências, seja na cozinha ou em um SUV da Audi, e como os pequenos detalhes podem transformar algo bom em excepcional. No fim dos filmes, ele narra a frase “detalhes significam paixão, e dirigir é muito mais que uma experiência”.

O filme com o recém-lançado Q7, traz um cenário urbano em que Atala aborda a importância dos detalhes no dia a dia. As imagens variam entre o cotidiano dele em sua cozinha e os atributos e tecnologias do veículo, como a riqueza de acabamento interno, abertura do porta-malas com movimento do pé, telas sensíveis ao toque e design exterior robusto.

Já o filme com o Audi Q8 foi gravado em ambiente mais ligado ao campo, em que Atala revela que sua maior fonte de inspiração é a natureza, enquanto as imagens mostram uma mistura entre o contato dele com os ingredientes e algumas características do veículo: design coupé, versatilidade em qualquer terreno, luzes internas personalizáveis em até 30 cores e teto solar open sky.

“Alex Atala é nosso embaixador desde 2014 e possui uma relação muito forte com a Audi, principalmente quando o assunto é nossa linha de SUVs, representada na campanha pelos Audi Q7 e Audi Q8. São veículos absolutamente completos e que entregam tudo o que ele precisa: versatilidade na cidade e no campo, espaço para carregar diversos itens, conforto de sobra, esportividade e riqueza de detalhes no acabamento”, avalia Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil.

De acordo com Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “o desenvolvimento da campanha passou pelo entendimento dessa conexão entre Atala e Audi, pois dessa forma foi possível criar uma narrativa natural. Essa ligação se apresentou de maneira muito intensa em como os ingredientes, a comida e os veículos despertam diferentes sentidos e são capazes de inspirar as pessoas. Ter um embaixador como o Atala para contar histórias como essas agrega muito valor para a marca e seus produtos”.

A campanha teve a CuboCC como agência criativa e produção do Studio Claus. Os filmes terão uma versão completa de cerca de 90 segundos e outras menores, de 30 e 15 segundos. A veiculação será nacional e em formato 100% digital nas mídias sociais da Audi do Brasil: Facebook, Instagram e YouTube.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência Criativa: CUBOCC

CCO: Mauro Ramalho

Concept: Luccas Ribeiro

Lead Designer: Renan Monjon

Diretor de Arte: Guilherme Claudino

Redator: Luccas Ribeiro

COO: Felipe Belinky

Head de Operações: Claudia Schneider

Líder de Operações: Marina Lima

Gerente de Operações: Paula Lopes

Diretor de Projetos: Leandro Sousa

Gerente de Projetos: Thiago de Albuquerque

CSO: Danilo Futema

Líder de Estratégia: Gabriel Cunha

Líder de Conteúdo: Enrico Madrulha

Head de Mídia e Connections: Thais Cintra

Diretor de Mídia e Connections: João Sucena

Gerente de Mídia: Nicolas Lana

Coordenador de Mídia: Vitor Liberatori

Produtora: Studio Claus

Diretor: Claus Stellfeld

Produtor Executivo: Claus Stellfeld

Atendimento: Anita Nadai

Diretor de fotografia: Claus Stellfeld

Diretor de produção: Janaina Felix

Maquiadora: Luciana Queiroz

Drone & Camera Car Q8: Blackstone Media

Drone & Camera Car Q7: Heitor Teles & Guilherme Rufino

Montadoras: Graci Zapatta & Malu Leopassi

Finalizadoras: Graci Zapatta & Malu Leopassi

Coordenação de Pós-produção: Graci Zapatta

Cor: The Hue Color Grading

Produtora de Som: Pé Grande Pro

Aprovação: Audi do Brasil

Cláudio Rawicz

Márcio Avólio

Tamara de Oliveira Souza

Victor François