“A cerveja que é muito a gente”: Petra apresenta novo posicionamento

"A cerveja que é muito a gente": Petra apresenta novo posicionamento.

A cerveja Petra Origem lançou o posicionamento: “A cerveja que é muito a gente”, baseado nas experiências que traduzem brasilidade e autenticidade na presença da marca em seus territórios naturais de atuação: cinema, gastronomia, música brasileira e celebrações regionais. Desenvolvido em parceria com a agência BETC HAVAS, o novo momento de Petra Origem vem acompanhado da estreia de filme inédito em TV aberta e fechada e diversas ações pelo país, além de plano de mídia em todo o território nacional, com desdobramentos em veículos impressos e online.

“Petra Origem sempre esteve conectada com as experiências que traduzem a essência da cultura do povo brasileiro. Cinema, arte, culinária típica das diferentes regiões e as mais genuínas manifestações populares do nosso país estão no DNA da marca, e serão valorizadas mais do que nunca neste novo momento”, conta Eliana Cassandre, head de Marketing de Petra Origem Puro Malte e do Grupo Petrópolis.

O vídeo apresenta de forma leve e descontraída situações que todo brasileiro se identifica ou, no mínimo, já teve contato. Com versões de 30, 15, 10 e 5 segundos as peças mostram momentos como pedir cerveja só com um gesto e cantar com empolgação no karaokê. A campanha conta com estratégia de regionalização, realçando cenas criadas e filmadas exclusivamente para cada uma das cinco regiões do país, incluindo o tradicional bate-volta até a praia, em São Paulo, e aplausos ao pôr do sol no Rio de Janeiro.

“Para marcar esse importante movimento de Petra trouxemos diversos momentos que traduzem a brasilidade pelos quatro cantos do país. E isso se reflete verdadeiramente em toda a campanha, que teve cenas produzidas em diferentes regiões do Brasil, trazendo personagens locais conhecidos e aproximando ainda mais a comunicação da marca junto ao público. Com certeza muitas pessoas se identificarão com esses ícones do estilo brasileiro de ser”, comenta Erh Ray, sócio e CEO da BETC HAVAS.

O plano de comunicação também traz materiais gráficos para anúncios, Out Of Home e rede sociais, além de ações especiais durante os jogos da etapa final do Campeonato Brasileiro.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Cliente: PETRÓPOLIS – PETRA

Campanha: É Muito A Gente

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta

VP de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro

Diretor de Criação Associado: Victor Castelo, Maurício Machado

Criação: Philippe Demar, Rodrigo Casanovas, Marcelo Ribeiro, Victor Castelo, Maurício Machado e Gustavo Frazão

Marcas & Negócios: Guilherme Rollemberg, Nathalia Moral e Maiara Bovo

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Rodrigues, Haroldo Paro, Nancy Vergara, Natasha Santoro, Gabriela Pereira e Sara Freitas

Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Maria Rodrigues e Fernanda Tiozo

Conteúdo Digital: Daniela Lima, Rodrigo Yoshizumi, Fernanda Conceição e Isadora Almeida

Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Rafael Paes, Beatriz Rossi e Cindy Cardoso

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro, Plinio Alves e Carlos Valeriano

Ilustração: Olho Bala

Produtora de Imagem : MyMama Entertainment

Diretores: Gabriel Novis e Kid Burro

Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad

Produtor Executivo e Coordenador de Produção: João da Terra

Diretora de Atendimento: Pati Caldas

1º Assistente de Direção: Ana Carolina Fonseca

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Diretor de Produção: Kika Latache e Adriana Malonio

Diretora de Arte:  Karen Araújo

Montador: Dan Abraham

Pós-produção: Diego Morone

Finalização: Murillo Moura e Daniel Amaro

Color Grading: Clandestino

Produtora de Som:  S de Samba

Direção e Produção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção Musical: Pedro Caldas e Diego Guimaraes

Finalização: Flavio Gondim e Antonio Arruda

Atendimento: Meg Magro

Locução: Marcos Teixeira

Aprovação do Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Nathalia Cajueiro, André Zanetti, Luiz Felipe Santos, Isabela Souza dos Reis, Douglas da Silva, Priscila da Fonseca e João Paulo dos Santos

 

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