CreativosBR faz 4 anos de mercado. “Me coloco como resolvedor de problema do cliente”. Filipe Crespo

CreativosBR faz 4 anos de mercado. "Me coloco como resolvedor de problema do cliente". Entrevista com Filipe Crespo

Elisangela Peres conversou com Filipe Crespo, fundador do CreativosBR, um portal de comunicação, que também é agência de propaganda.
Filipe tem uma longa trajetória no mercado, com passagens por diversas agências, e professor universitário.
Assista!

“Ficou mais desafiador ser profissional de mídia”.
“A audiência está pulverizada”.
“Investir tempo estudando o target contribui para os resultados de campanha serem assertivos”.
“Sou crítico ao modelo tradicional de agências de publicidade”.
“A tendência é cada vez mais ter estruturas mais enxutas, cabeças mais arejadas, empresas que trabalham com dados…”.
“Estamos crescendo dois dígitos por ano”.
“Fazemos um trabalho muito bacana com gestão de mídias sociais”.

Filipe Crespo tem um currículo rico de experiências no mercado publicitário, fundou o portal com o objetivo de produzir conteúdo de qualidade e relevância para estudantes e jovens do mercado publicitário.

Filipe aponta o quanto essa evolução midiática mexeu com o profissional de mídia. “Antigamente talvez fosse mais fácil fazer comunicação, porque tínhamos editora, emissora, programas de rádio, então estava resolvido. Hoje não, a audiência pulverizou. Então ficou mais desafiador ser um profissional de mídia e atingir o público final”.

Crespo trabalhou em diversas agências de publicidade e teve cargos importantes para o mercado. A publicidade é forte na família de Felipe e foi aí que ele e o irmão, Guilherme Crespo, resolveram empreender juntos. Com 4 anos no mercado, o portal de comunicação CreativosBR veio para informar estudantes de publicidade e, junto com o portal, eles fundaram a agência de publicidade, que leva o mesmo nome.

A Agência, que hoje tem 12 funcionários e atende clientes pequenos e médio, teve a oportunidade de atender 99, Qualicorp, McDonald’s entre outros. Felipe aponta que planejar para multiplataformas é muito complexo “mesmo trabalhando há mais de 20 anos com mídia, ainda me surpreendo com veículos de comunicação que vem me trazer coisas que nunca vi na vida, possibilidades novas de interação com o público”.

O objetivo da CreativosBR é ser um grande parceiro dos clientes. “Acreditamos numa relação de médio longo – prazo e propomos o que faz sentido para eles e não por nós. Somos uma agência de publicidade on e off”.

Além da agência, Filipe também é professor. Ele, que trabalha lecionando Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie, vê na nova geração de publicitários uma ousadia e participação que vai além das mídias tradicionais. “Eu aprendo demais com a nova geração, é uma galera que nasceu na era da internet, são ousadas e participativas. Estamos formando uma geração preocupada com o futuro da profissão.”