Cores, natureza e brasilidade marcam a Casa Coral 2025 na CASACOR São Paulo 2025

Cores, natureza e brasilidade marcam a Casa Coral 2025 na CASACOR São Paulo 2025
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Coral, marca referência em tintas decorativas no Brasil, marcou presença pela décima vez consecutiva na CASACOR São Paulo e celebrou essa trajetória com o projeto Casa Coral 2025 – Cores no Parque. O espaço é assinado por Maurício Arruda, arquiteto e designer que também completa uma década de parceria com a marca, e traduz, em forma, cor e conceito, a brasilidade e a conexão profunda com a natureza.

Localizada este ano no Parque da Água Branca, zona oeste da capital paulista, a mostra de arquitetura, design e paisagismo propôs aos profissionais o tema “Semear Sonhos”. Em resposta, a Casa Coral 2025 mergulhou na identidade nacional e nas potências naturais do próprio parque, utilizando como ponto de partida as chamadas plantas tintoriais, espécies que produzem pigmentos naturais e que inspiraram uma paleta exclusiva desenvolvida para o ambiente.

O projeto da casa foi além da estética. Trata-se de uma verdadeira experiência sensorial e emocional. Foram mapeadas 20 espécies do parque com potencial tintorial em uma pesquisa. A partir desse estudo, foram selecionadas 60 tonalidades da paleta da Coral – que conta com mais de 2.079 cores – para chegar às 10 cores principais que compõem o espaço. Cada uma delas foi escolhida com base nos pigmentos naturais extraídos das espécies, criando uma conexão direta entre arquitetura, paisagem e memória.

A casa, inteiramente brasileira, valorizou o artesanato, a arte e o design contemporâneo, com peças únicas e materiais que ressaltam a diversidade cultural do país. A curadoria de Maurício Arruda privilegiou elementos sustentáveis e orgânicos, pensados para refletir o modo de vida nacional e estimular novas formas de se viver, decorar e habitar.

O espaço também dialoga com a arquitetura original do prédio no qual está inserido, com suas janelas amplas, iluminação natural generosa e estrutura que revela a história do lugar. A proposta é evidenciar uma casa que respeita o entorno, que semeia a esperança por um futuro mais verde e que resgata o orgulho das raízes brasileiras.

A gerente de cores e relacionamento da Coral Brasil, Priscila Perez, reforçou a importância da cor como elemento central da decoração. Segundo ela, o projeto estimula profissionais a entenderem a cor não apenas como acabamento, mas como expressão autoral e criativa. Essa valorização da paleta como linguagem no design de interiores é um dos compromissos da Coral na mostra.

A Casa Coral – Cores no Parque convida os visitantes a refletirem sobre o que desejam semear em seus lares, quais sonhos desejam cultivar e como a cor pode ser a ponte entre o presente e o futuro. Um espaço para contemplar, se reconectar e se inspirar com o melhor do Brasil.

Assista:

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/lifestyle/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp