MarcasPeloMundo_branco

Liniker faz show no Cannes Lions, em ação da FilmBrazil com a Apex-Brasil

Liniker faz show no Cannes Lions, em ação da FilmBrazil com a Apex-Brasil

Liniker encanta o público com a potência da voz e músicas

O talento brasileiro marcou presença no Festival Cannes Lions deste ano com a participação recorde de 28 produtoras, apoiadas pelo projeto FilmBrazil, uma iniciativa da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização desenvolvida pela APRO e APEX-Brasil, em colaboração com a Spcine, organizou uma happy hour especial do Brasil em Cannes. A celebração, realizada no Terraço do Palais des Festivals contou com a participação da cantora e compositora Liniker, que fez um show exclusivo com conceito “Made in Brazil” para o Cannes Lions.

Liniker é uma cantora e compositora brasileira nascida em Araraquara, São Paulo. Conhecida por sua voz poderosa e estilo único, Liniker ganhou destaque com suas músicas que mesclam soul, R&B, e MPB, abordando temas de amor, identidade e resistência. Liniker é também uma figura importante na luta pelos direitos LGBTQIA+, sendo uma mulher trans que utiliza sua arte para promover a inclusão e a diversidade.

FilmBrazil: 20 anos de promoção do audiovisual brasileiro

O projeto FilmBrazil, que celebra 20 anos de existência, é um exemplo na promoção do audiovisual brasileiro. Com o apoio da APEX-Brasil, o projeto tem levado produtoras brasileiras a diversos festivais e eventos internacionais, fomentando o reconhecimento e a geração de negócios para o setor criativo do Brasil. Este ano, o recorde de 28 produtoras presentes em Cannes reflete o fortalecimento contínuo dessa iniciativa.

Experiência brasileira em Cannes

Além das conquistas nas premiações, o Brasil trouxe um pouco de sua cultura para Cannes com a criação de um espaço exclusivo, o Café Brasil. O ambiente proporcionou uma verdadeira experiência brasileira, com um barista servindo café nacional e quitutes típicos. O espaço funcionou como um ponto de apoio para as produtoras, facilitando o networking e a geração de negócios com potenciais parceiros internacionais.

Parcerias e colaborações

A realização deste projeto e a presença brasileira em Cannes contou com o apoio da APEX-Brasil, ESPN, Investe SP, Spcine, Globo e BR Mídia, que uniram esforços para viabilizar a ação.

Veja entrevistas com:

MARIANNA SOUZA – PRESIDENTE EXECUTIVA DA APRO e GERENTE EXECUTIVA DA FILMBRAZIL

MARIELE CHRIST – COORDENADORA DE INDÚSTRIA E SERVIÇOS DA APEX BRASIL

LINIKER – CANTORA E COMPOSITORA

 

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/