MarcasPeloMundo_branco

PerifaLions lança a edição 2024 do Perifa em Cannes

O PerifaLions vai levar, pelo terceiro ano seguido, jovens periféricos para a maior vitrine do mundo da publicidade: o Festival de Cannes.

A cidade de São Paulo tem mais de 20 faculdades voltadas para a Publicidade só nas periferias, mas não é difícil encontrar nas agências pessoas oriundas de não mais do que três ou quatro cursos de faculdades tradicionais. Por isso, o PerifaLions vai levar, pelo terceiro ano seguido, jovens periféricos para a maior vitrine do mundo da publicidade: o Festival de Cannes.

Sem fins lucrativos e totalmente independente, o Perifa em Cannes, realizado pelo PerifaLions, é uma premiação criada para dar visibilidade às ideias criativas de jovens periféricos. O objetivo é destacar, reconhecer e premiar esses talentos, além de conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado. Através do concurso, cujo desafio do briefing será para a marca Veja, um júri formado pelas agências patrocinadoras vai selecionar duas duplas para irem para o Festival com tudo pago, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e intensivão de inglês.

Para a edição de 2024, o concurso conta com o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3Haus. O filme de lançamento da edição foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim – participantes do projeto e vencedores da edição 2023. A edição e motion é de Matheus Ferreira, locução de Renata Leão e produção de áudio da DaHouse. O filme constroi a narrativa de que quem vem da periferia cresce tendo que se virar, mostrando que a criatividade deles já vem de berço. Foi 100% composto por fotos dos participantes do projeto enquanto crianças, e destaca a história de Samantha Almeida, que foi nascida e criada na favela da Rocinha e foi jurada do Festival de Cannes em 2023.

Para participar do concurso basta os talentos se inscreverem gratuitamente e em dupla até 14 de Abril. A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Instagram @perifalions_br. Uma vez inscritos, eles estão aptos a participar o briefing do desafio que ocorre no dia 15 de Abril. As propostas de ideias serão avaliadas por um júri de peso. Serão duas duplas vencedoras, que embarcam para o Festival Internacional de Cannes 2023 com tudo pago e voltam com bolsa de estudos na Escola Cuca. Além disso, as duplas receberão um intensivo de inglês até a viagem, todo suporte burocrático para documentação e todo o apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o Festival.

Ficha Técnica:

Criação: Giovanna Carvalho e Vinícius Serafim

Motion e Edição: Matheus Ferreira

Produtora de áudio: DaHouse

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/governo-de-sp-levara-ate-20-empresas-para-os-festivais-de-cinema-e-publicidade-de-cannes-na-franca/

https://marcaspelomundo.com.br/