Depois de consolidar sua atuação em televisão, rádio, jornais e plataformas digitais, o Grupo RBS passa a disputar espaço também na publicidade fora de casa. A companhia adquiriu o controle acionário do Grupo Imobi, empresa especializada em mídia Out of Home (OOH), em uma operação conduzida pela RBS Ventures.
A aquisição representa a entrada da RBS em um segmento que vem registrando crescimento no Brasil e permite ao grupo incorporar a publicidade em espaços urbanos às soluções de comunicação oferecidas aos anunciantes.
Com presença em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul, além de operações em Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco, a Imobi possui mais de 500 telas digitais, 35 formatos de mídia e um inventário de equipamentos estáticos.
“A aquisição da Imobi representa um passo importante neste ciclo de expansão e crescimento da RBS. Estamos ingressando em um mercado de grande potencial por meio de uma empresa gaúcha inovadora e com profundo conhecimento do setor. Queremos ampliar cada vez mais as soluções de comunicação que oferecemos aos nossos clientes, fortalecendo nossa conexão com o público e gerando novas oportunidades de negócios”, afirma Fernando Tornaim, vice-presidente do Conselho de Gestão do Grupo RBS.
Imobi manterá gestão independente
Fundada em Porto Alegre, em 2005, a Imobi desenvolveu sua atuação em diferentes formatos de publicidade exterior. Entre seus projetos estão uma passarela digital e um painel 3D na Avenida Nilo Peçanha, na capital gaúcha, apontado pela empresa como o maior da América Latina.
Mesmo com a mudança no controle acionário, a operação continuará independente, sob a liderança de Daniel Costa, fundador, CEO e sócio da companhia.
Neste primeiro momento, a empresa manterá sua estrutura, equipes, processos e relacionamento com os clientes. “Este é um momento histórico para a Imobi. Construímos uma empresa sólida, inovadora e profundamente conectada às cidades e às pessoas. A chegada da RBS como acionista controladora representa o encontro de duas marcas gaúchas que compartilham valores, visão de futuro e compromisso com resultados para seus clientes. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que essa união cria para acelerar nosso crescimento, ampliar nossa presença e fortalecer ainda mais o papel da mídia externa na jornada de comunicação das marcas”, destaca Costa.
Aquisição faz parte da expansão do Grupo RBS
A compra da Imobi integra a estratégia de diversificação da companhia, que passou por uma reorganização societária em 2024.
Entre os movimentos recentes estão a expansão da Rádio Gaúcha para Passo Fundo, a criação da Pulso Creators, voltada ao marketing de influência, e o desenvolvimento de novos canais e parcerias digitais.
“Quando anunciamos a reorganização societária da RBS, em 2024, reforçamos nosso compromisso com o Rio Grande do Sul e nosso desejo de perpetuar e fazer a empresa crescer. Estamos materializando essa visão com investimentos em novos negócios, na ampliação de nossas marcas e na construção de novas oportunidades. A chegada da Imobi é mais uma demonstração concreta dessa estratégia e da nossa confiança no futuro da RBS e no desenvolvimento do nosso Estado”, afirma Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Gestão do Grupo RBS.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/