Cannes Lions 2025 – Três palavras, três GPs: Axa e Publicis vencem Grand Prix de Titanium com cláusula que salva vidas

Axa e Publicis vencem Titanium em Cannes com cláusula salva-vidas
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Com uma decisão unânime, o júri da categoria mais prestigiada do Cannes Lions 2025 não teve dúvidas: o Grand Prix de Titanium foi para a campanha “Three Words”, criada pela Publicis Conseil, de Paris, para a seguradora Axa. A ideia simples, mas poderosa, foi incluir as palavras “e violência doméstica” nos contratos de seguro residencial na França, transformando uma apólice em um verdadeiro instrumento de proteção e acolhimento.

Com essa pequena mudança, a Axa passou a oferecer realocação imediata, apoio financeiro e acompanhamento psicológico para vítimas de violência doméstica, uma inovação que chamou a atenção do mercado de seguros e também do mundo da publicidade, ao mostrar como marcas podem agir com impacto real.

E o reconhecimento veio em peso: além do Titanium, “Three Words” já tinha levado outros dois Grand Prix: nas categorias Direct e Creative Business Transformation, somando três dos maiores prêmios do festival. A campanha é assinada por um time de peso que inclui Publicis Conseil, Prodigious, Wavemaker e Publicis Consultants. Conferir case “Three Words”, criada pela Publicis Conseil, de Paris, para a seguradora Axa:

Segundo Judy John, CCO global da Edelman e presidente do júri de Titanium, o projeto simboliza o poder transformador da criatividade:

“‘Three Words’ pode mudar o mundo. O Grand Prix de Titanium deste ano não apenas mudou apólices de seguro, mas ajudou mulheres a literalmente escaparem da violência doméstica. Essas três palavras simples em um contrato mudaram suas vidas, seus destinos e toda uma indústria. Em contratos de seguro, as palavras importam — e com a simples adição de ‘e violência doméstica’, a AXA transformou um contrato em uma tábua de salvação, dando às mulheres a liberdade de deixar relacionamentos abusivos e oferecendo a toda a indústria um caminho claro para a reforma, além de impactar significativamente seus negócios.

Quando o júri de Titanium começou a buscar uma ideia digna de Grand Prix, queríamos o primeiro dominó de um movimento. ‘Three Words’ foi essa ideia, e nossa decisão foi instantânea e unânime. Em todos os meus anos julgando o Cannes Lions, nunca vi um júri se alinhar tão completamente e tão rapidamente.”

A legislação francesa exige que imóveis tenham seguro residencial, mas até então, esse tipo de apólice não contemplava a violência doméstica como fator de risco. A inclusão do novo termo, portanto, redefine o propósito da proteção residencial e amplia seu impacto social.

Com mais de 180 inscrições na categoria Titanium, apenas quatro trabalhos foram premiados e apenas um levou o Grand Prix, reforçando o caráter excepcional da campanha “Three Words”, criada pela Publicis Conseil, de Paris, para a seguradora Axa. A ação é considerada um marco para o setor de seguros e um exemplo poderoso de como a publicidade pode ser um verdadeiro agente de mudança social.

O Marcas pelo Mundo segue em transmissão ao vivo direto do Cannes Lions 2025, o maior festival global de criatividade publicitária. Fique por dentro de todas as novidades, prêmios e destaques com a gente!

A cobertura do Marcas pelo Mundo no Cannes Lions 2025 é patrocinada por Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.

Mais informações e notícias em:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

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