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Cannes Lions – Papo com CMOs – Mondelez usa IA com Shah Rukh Khan para apoiar pequenas lojas na Índia

Cannes Lions - Papo com CMOs - Mondelez usa IA com Shah Rukh Khan para apoiar pequenas lojas na Índia

O primeiro painel da programação do Festival Internacional da Criatividade Cannes Lions dedicado aos Chief Marketing Officers (CMOs) das maiores companhias globais, reuniu Manolo Arroyo (Coca-Cola Company), Mie-Leng Wong (Mondelez) e Zach Kitschake (Canva).

O Marcas pelo Mundo conversou com Mie-Leng Wong, SVP Global da Mondelez. A Mondelez International, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, utilizou a inteligência artificial (IA) generativa para transformar suas estratégias de marketing e impulsionar as vendas locais, especialmente em mercados emergentes como a Índia.

A executiva destacou a importância dessa tecnologia e detalhou um case de sucesso envolvendo Shah Rukh Khan, a maior estrela do cinema indiano. “Estamos experimentando e temos um case em que Shah Rukh Khan foi envolvido. Ele é maior que George Clooney por lá”, afirmou o Mie-Leng.

A empresa criou um dispositivo baseado em IA generativa que permitiu ao público criar mais de 300 mil anúncios personalizados. Essa inovação não só apoiou o comércio tradicional, mas também ajudou pequenas lojas na Índia, que estavam enfrentando dificuldades com as vendas.

A iniciativa foi extremamente eficaz, resultando em um crescimento significativo nas vendas locais. “Mais importante do que os bons resultados em si, essa ação permitiu que aprendêssemos muito sobre o que essa tecnologia pode significar para nossa indústria”, explicou a SVP Global de Matketing da Mondelez.

No entanto, a empresa ressalta a necessidade de cautela ao utilizar IA, enfatizando a importância de verificar as informações divulgadas e garantir que esses esforços sejam sustentáveis.

Além de explorar novas tecnologias, a Mondelez também está comprometida com a diversidade e inclusão em sua operação global. A representatividade feminina em cargos de liderança sênior aumentou de 15% para cerca de 40% nos últimos anos, refletindo os esforços da empresa em promover mais lideranças femininas. “Mas não é só isso. Também temos procurado aumentar a representatividade de talentos negros e asiáticos em toda nossa operação global”, destacou.

 

 

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