BNDES destaca investimento em energia limpa em campanha institucional

BNDES lança uma nova campanha institucional que reafirma seu papel como o maior financiador mundial de projetos de energia limpa.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Às vésperas da COP30, o BNDES lança uma nova campanha institucional, que reafirma seu papel como o maior financiador mundial de projetos de energia limpa. A criação é da Artplan e traz como destaque o primeiro filme publicitário em animação desenvolvido para o banco.

A ação, que conta com uma narrativa simbólica e poética, propõe uma conexão entre passado, presente e futuro. O filme de 60 segundos apresenta a história de uma menina que, ao ver seu balão ser levado pelo vento, é consolada pela mãe com uma reflexão: “O que o vento leva, um dia ele traz de volta”. Anos mais tarde, já adulta e atuando no setor de energia eólica, ela recebe da mãe um novo balão como presente por sua promoção profissional, gesto que simboliza o ciclo narrativo que conecta a força da natureza ao desenvolvimento sustentável. “Buscamos traduzir de forma sensível e emocional o impacto positivo que o investimento em energia limpa tem para o país e para as próximas gerações. A animação nos permitiu explorar essa conexão com a natureza de maneira leve, simbólica e universal”, comenta Gustavo Viana, Diretor de Criação da Artplan.

A estratégia de comunicação contempla TV, cinema, spots para rádio, DOOH, OOH e plataformas digitais, ampliando o alcance da mensagem e reforçando o compromisso do BNDES com o financiamento de soluções energéticas sustentáveis. Confira:

Ficha Técnica:

Agência: Artplan Comunicação

Cliente: BNDES

Campanha: Vento

Aprovação no Cliente: Gaspar Giacomini, Vinicius Cunha, Fabiano Nascimento, Marco Aurélio Canônico, Milber Bourguignon, João Meireles, Catarina Donda, Lucas Souza de Castro.

CCOs: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida

Diretor-Geral: Duda Moncalvo

Diretor-Executivo de Criação: Gustavo Tirre

Diretor de Criação: Gustavo Dois e Thiago Diniz

Diretor de Arte: Victor Lacerda

Redator: André Santana

Conteúdo e Engajamento: Bito Teles e Nana Veloso

Head de Atendimento, Negócios e Operações: Cacá Malta

Equipe de Atendimento: Clara Bianchi, Vanessa Braun e Beatriz Alves

Diretor de Planejamento: Fernando Torres da Silveira

Equipe de Planejamento: Ana Reis

Equipe de Operações e Projetos: Aurora Blotta e Aline Costa

Diretora de Mídia: Vivianne Amaral

Equipe de Mídia: Iago Joston, Filipe Braga, Lidiana Maciel, Júlia Sampaio, Ênio Andrade e João Fonseca.

Head de Creative Data: Carolina Amorim

Gerente Creative Data: Ayla Fernandes e Daniel Carloni

Equipe Creative Data: Gabriel Garcia, Zuleide Xavier, Wilas Santos, Thiago Braida, Jaderson Zeferino, Evellyn Bernardes

Diretor Geral de Produção: Camila Naito Head de Produção de Brasília: Sayuri Hirako

Equipe de Produção: Amanda Nobre, Jadson Douglas, Marcela Motta e Glenyston Negreiros

Produtora de Vídeo: Zombie Studio LTDA

Direção de Criação: Daniel Salles

Direção de Arte: Cat Rao

Direção de Produção: André Carvalho

Coordenação Geral: Carol Abreu

Produção Executiva: Natalia Gouvea

Gerente de Projetos: Stephanie Wang

Montagem: Igor Costa

Finalização: Letícia Fagundes e Isaac Buzzola

Colorização: Letícia Fagundes e Isaac Buzzola

Produtora de Som: Loud Produções LTDA Diretor Musical: Gustavo Garbato

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Fiat confirma Novo Argo X, modelo que será produzido em Betim

Fiat confirma Novo Argo X, modelo que será produzido em Betim

O próximo lançamento da Fiat já tem nome. Durante a celebração dos 50 anos do Polo Automotivo de Betim (MG), a montadora confirmou que Novo Argo X será o modelo inédito que começa a ser produzido na fábrica mineira ainda em 2026. A revelação veio pelas mãos de Herlander Zola,

Com Milton Cunha, PPA 2026 abre inscrições e convoca o mercado a celebrar as ideias que falam brasileiro

Milton Cunha convoca o mercado para o PPA 2026 e inscrições já começaram

O mercado publicitário já tem um novo prazo para colocar suas melhores ideias em jogo. Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para o Prêmio Profissionais do Ano (PPA) 2026, reconhecimento promovido pela Globo que, há quase cinco décadas, reúne algumas das campanhas mais marcantes da publicidade brasileira. Para

Red Bull The White Edition Sugarfree sabor cereja e baunilha chega ao Brasil

Red Bull ganha edição sem açúcar com sabor de cereja e baunilha

A Red Bull amplia seu portfólio de bebidas sem açúcar no Brasil com a chegada da Red Bull The White Edition Sugarfree, nova edição de sabor cereja e baunilha. A novidade aposta chega às prateleiras acompanhada de um conceito ligado à renovação e aos recomeços. A embalagem branca faz referência

Natura amplia atuação no Rock in Rio 2026 com relançamentos de marcas, experiências imersivas e foco na Geração Z

Natura amplia presença no Rock in Rio 2026

A Natura volta ao Rock in Rio como patrocinadora da categoria de beleza e prepara uma operação que vai muito além de um estande. Pelo quarto festival consecutivo, a marca ocupará diferentes pontos da Cidade do Rock com experiências interativas, experimentação de produtos, ativações e lançamentos de seu portfólio. Toda

foto da Marina Pires, presidente da LePub São Paulo, ao lado de Fred Saldanha, CCO da LePub São Paulo

Fred Saldanha é o novo CCO da LePub São Paulo

A LePub São Paulo terá um novo comando na área criativa. A agência anunciou a chegada de Fred Saldanha para o cargo de Chief Creative Officer (CCO), função que ele assume oficialmente em 10 de agosto, após mais de uma década atuando em Nova York. Durante os últimos 11 anos,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.