Cannes Lions 2024 – No terceiro dia de prêmios, Brasil alcança total de 77 Leões

Cannes Lions 2024 - No terceiro dia de prêmios, Brasil alcança total de 77 leões
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

No terceiro dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024, as agências brasileiras continuam a se destacar, acumulando um impressionante número de prêmios. Apenas hoje, foram conquistados 40 Leões, incluindo 1 Grand Prix, 4 Leões de Ouro, 15 Leões de Prata e 20 Leões de Bronze. Com os resultados de seis categorias divulgados nesta quarta-feira (19), o Brasil soma agora 77 Leões, um aumento significativo em relação aos 37 prêmios conquistados até o dia anterior.

Entre os grandes vencedores do dia, o Mercado Livre recebeu o cobiçado Grand Prix em Media com a campanha “Handshake Hunt”, desenvolvida pela agência GUT. Além disso, a Volkswagen destaca-se com a conquista de um Ouro na categoria PR com sua campanha “VW 70 Years Campaign”.
Em outras categorias, a DM9, de São Paulo, ganhou Ouro em Media com “Clean Sponsorship Consul”. E a VML São Paulo levou Ouro em Creative B2B com “Thanks for Coke-Creating” para Coca-Cola.

Os Leões de Prata e Bronze foram distribuídos entre diversas agências brasileiras, incluindo AlmapBBDO, BETC Havas, DM9, Galeria, Grey São Paulo, Isla República, Lew’Lara\TBWA, Soko e VML São Paulo, em categorias como Direct, Media, PR, Social & Influencer, entre outras. Confira:

Em Creative Data Lions, a DM9 foi a única premiada com o case ‘Blood aid’, para Dasa, que ganhou Bronze.

Em Creative B2B, a VML ganhou Prata com a campanha ‘Thanks for Coke-creating’, enquanto a AlmapBBDO levou Bronze com ‘Trucker napp’ para Volkswagen e Livelo.

Em Direct, o mercado brasileiro conquistou 11 Leões, sendo seis de Prata e cinco de Bronze. Destacaram-se as campanhas: ‘Clean sponsorship’ da DM9 para Consul, ‘Ballboards’ da GUT para Mercado Livre, ‘Uninterruptad’ da Africa Creative para Budweiser, ‘Thanks for Coke-creating’ da VML para Coca-Cola, ‘The Bald thru’ da David SP para Burger King, ‘Reviews’ da Africa Creative para Heinz, ‘Blood aid’ da DM9 para Dasa, ‘Rice of glory’ da Grey São Paulo e Argentina para Super Extra, ‘Audience delivery’ da DM9 para iFood, e ‘Trucker napp’ da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo.

Em Media, foram conquistados 4 Leões de Prata e 4 de Bronze, incluindo campanhas como ‘Out-of-home matches’ da LePub SP para Heineken, ‘E-police station’ da AlmapBBDO para Wonder Women Tech, ‘No ad’ da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos, ‘Handshake hunt’ da GUT para Mercado Livre, ‘Ballboards’, da GUT para Mercado Livre, The sweat side of sponsorship’, da Isla República para Gatorade .

Em PR, agências como GUT, AlmapBBDO, BETC Havas e Africa Creative brilharam no Cannes Lions 2024, com campanhas que se destacaram significativamente. A AlmapBBDO, com sua campanha ‘VW 70 Years’ para Volkswagen, foi especialmente premiada com um Leão de Ouro, um Leão de Prata e um Leão de Bronze. A GUT também foi reconhecida pelo seu trabalho ‘Grad in black’ para Vult Cosméticos, recebendo um Leão de Prata. Além disso, as campanhas ‘The value of time’ da Africa Creative para Itaú e ‘The gender discount’ da BETC Havas para Santander foram honradas com Leões de Bronze.

Em Social & Influencer, campanhas como ‘The cruise heist’ da Galeria para Netflix, ‘ ‘VW 70 Years’ ’ da AlmapBBDO para Volkswagen, ‘Whopper Island’ da DM9 para Burger King, ‘Malekus, the last 600’ da BETC Havas SP e Havas Costa Rica, ‘Fans reporters’ da Africa Creative para Guaraná Antarctica, ‘The shameless pad’ da FCB para Intimus, e ‘The princess and the crown’ da Soko para Seda, foram premiadas com Prata e Bronze.

O Marcas pelo Mundo está presente fazendo uma cobertura ao vivo do Festival Cannes Lions 2024, o maior e mais influente evento global da indústria criativa, trazendo todas as novidades e insights diretamente do evento. Os leitores podem acompanhar tudo pelo Instagram em @marcaspelomundo.eli ou acessar o site para mais detalhes e informações exclusivas sobre as premiações e os destaques do festival.

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp