MarcasPeloMundo_branco

YouTube investe em publicidade no metaverso em nova campanha do YouTube Shorts

O YouTube iniciou nova campanha, criada pela Druid Creative Gaming, para sua plataforma de vídeos curtos, YouTube Shorts, voltada aos gamers.

O YouTube iniciou nova campanha para sua plataforma de vídeos curtos, YouTube Shorts, voltada para gamers. A ação, que ocorre durante o mês de dezembro, conta com peças de mídia para redes sociais e Twitch, parceria com criadores de conteúdo e ativações no metaverso de jogos populares, como Fortnite e Minecraft.

A campanha, chamada #JogaNoShorts, estimula criação de conteúdo relacionado a jogos na plataforma de vídeos curtos, que estreou no Brasil em julho deste ano. Entre as ativações, estão parcerias com criadores de conteúdo para participação nas peças de mídia, posts em redes sociais e livestreams patrocinadas incluindo os gamers Geléia, Lipão, Bruh e os criadores Coringa, Babi, Ocastrin, Bruno PH e Voltan, da LOUD, maior coletivo de gaming do Brasil. O vídeos da campanha, desenvolvidos pela agência Druid Creative Gaming, demonstram combinações dos criadores parceiros como se estivessem competindo em shorts, e circulam entre 10 e 28 de dezembro nas redes sociais do YouTube, dos criadores e no Twitch, plataforma de lives famosa por vídeos de jogos.

“Games são o segundo maior interesse da geração Z no Brasil. No YouTube, recentemente atingimos um trilhão de visualizações em conteúdos sobre Minecraft e jogos como Fortnite  já recebem mais atenção diária desse público do que redes sociais”, conta Marcella Campos, Head de Marketing do YouTube no Brasil. “Queremos que os fãs de jogos online saibam que podem criar, dividir e consumir conteúdo rápido e relevante sobre seus jogos preferidos no YouTube Shorts. Lá, eles podem usar trechos de gameplays ou comentários de seus gamers favoritos que estejam no YouTube e facilmente transformá-los em conteúdo próprio no formato de vídeos curtos.”

As ativações também envolvem um investimento do YouTube no metaverso. Foram desenvolvidas skins personalizadas para os jogos GTA e Avakin, que imitam um shorts vermelho com o logo da plataforma. Em ambos os jogos, assim como em Minecraft e Fornite, serão realizadas ativações dentro do universo online dos jogos para divulgar o YouTube Shorts. No último dia 14, foi realizada uma pool party virtual dentro do servidor Cidade Alta de GTA com 40 streamers do jogo vestindo a skin personalizada e atingiu 50 mil visualizações simultâneas e mais de um milhão de visualizações totais até o momento.

Já hoje, dia 17, será realizada uma livestream de Fornite com os criadores CaioX e Castrin em que apenas jogadores que escolherem personagens que vistam shorts vermelhos poderão jogar. No dia 18, os gamers Lipão e Geléia criarão um servidor próprio no jogo Minecraft para que os jogadores desenvolvam cenários virtuais para seus próprios vídeos curtos. Já no jogo Avakin, será desenvolvido um concurso para a criação de shorts dentro do jogo, em que os mais criativos serão selecionados para passarem em um cinema dentro do jogo.

Ficha Técnica:

Time YouTube: Marcella Campos, Natasha Rodrigues

Suporte de Marketing: Nicole Costa

Agência: Druid Creative Gaming

CEO: Claudio Lima

CGO: Bernardo Mendes

CFO: Evandro Guimarães

Diretor de atendimento: Felipe Felix

Diretora de planejamento: Bruna Pastorini

Diretor de Motion: Renan Godoy

Gerente de atendimento: Thamires Castro

Gerente de projetos: Raoni Corrêa

Produtor RTV: Isabella Antunes, Leandro Silva

Gerente de Influenciadores: Marcelo Fernandes

Supervisor de Planejamento: Luan Urban

Diretor de arte: Amanda Peccini, Stefano Azzellini

Redator: Lucas Marcinichen, Victor Volpe

Motion e áudio designer: Felipe Melo, Leandro Antônio

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/youtube-anuncia-pabllo-vittar-como-embaixadora-do-youtube-shorts-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

Rock in Rio apresenta The Town.

Rock in Rio apresenta The Town

“Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece”. Agora é oficial: o megaevento está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro