MarcasPeloMundo_branco

Camila Zana assume cargo de CMO da Billboard Brasil

Billboard Brasil teve sua primeira edição lançada no ano passado, com um especial do The Town, e desde então, realizou grandes projetos.

A Billboard Brasil teve sua primeira edição lançada em setembro do ano passado, com um especial do festival The Town, e desde então, realizou grandes projetos, que fazem da empresa uma plataforma de música. Visando desenvolver ainda mais ações que estejam relacionadas ao mercado musical brasileiro, a executiva Camila Zana assume o cargo de CMO na Billboard.

Além da revista mensal, a Billboard Brasil possui eventos proprietários e projetos originais e customizados para marcas e empresas, como: a capa especial do mês de fevereiro e a cobertura do carnaval, desenvolvido em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), que contou com um espaço exclusivo no Camarote Rio Carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí para receber artistas e convidados; o projeto Over 30, realizado em conjunto com a agência Lew’Lara/TBWA, que se transformou em uma plataforma de visibilidade para pessoas trans; e uma série de conteúdos que fortalecem as redes sociais, como a cobertura dos principais shows e festivais do Brasil, ampliando a atuação para eventos internacionais como SXSW e Coachella.

“O meu maior desafio como CMO é posicionar a Billboard como a principal plataforma de música do país. Em pouco tempo, já tivemos grandes conquistas, como o reconhecimento dos próprios artistas e marcas, que elogiam o nosso conteúdo editorial e procuram a nossa expertise para ajudá-los a criar ações que os conectem com o pilar de música. Um exemplo disso é o nosso próximo projeto com o Itaú, onde traremos uma edição especial sobre tudo o que vai acontecer no show da Madonna, que será realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio”, conta Camila Zana.

Um dos objetivos da Billboard no Brasil é aproximar os fãs dos artistas internacionais. Com isso, a publicação já trouxe capas e entrevistas exclusivas com personalidades como Post Malone, Bebe Rexha, Karol G, Twice, entre outros. Para junho, um dos projetos que está em andamento sob o comando de Zana é a cobertura do São João, principal festa realizada no nordeste do país. Como o Brasil é um país diverso, esse é outro pilar trabalhado na Billboard: a valorização dos diferentes ritmos musicais e a necessidade de dar espaço e visibilidade para tantos talentos espalhados pelas cinco regiões do Brasil.

“Hoje, existe uma lacuna muito grande quando a gente fala de consumo de música no país. Não há nenhum veículo que seja especializado em música no Brasil. As coisas são muito picadas no Instagram e nas redes sociais como um todo. Com a Zana assumindo o cargo de CMO, queremos ocupar esse espaço, transformando a Billboard na plataforma que tem essa chancela e credibilidade. O desafio daqui para frente é crescer cada vez mais, focando principalmente em conteúdos proprietários e trazendo valores como a diversidade para nossas ações”, explica Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.

Camila Zana começou na Vevo, trabalhando com projetos de música que conectavam artistas a marcas. Com isso, se especializou no segmento musical e construiu um forte relacionamento com o mercado, empresários e gravadoras. Em 2017, foi para a Mynd, que havia acabado de ser criada, para trabalhar como Diretora Artística, responsável pelo desenvolvimento do casting e projetos relacionados à música. Durante todo esse tempo, se capacitou para, hoje, assumir o desafio de ser CMO da Billboard Brasil.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/billboard-brasil-cria-aplicativo-que-analisa-raizes-musicais-com-exame-de-dna-sonoro/

https://marcaspelomundo.com.br/