Warner Music Brasil celebra a diversidade e igualdade LGBTQIA+ em festival

Warner Music Brasil celebra a diversidade e igualdade LGBTQIA+ em festival.

O festival “Cante Com Orgulho”, organizado pela Warner Music Brasil durante a campanha Warner Pride 2021, com objetivo trazer todos os anos e cada vez mais visibilidade e igualdade à causa LGBTQIA+ promovendo a inclusão de gêneros na cena musical, encerra o ciclo 2021 com grande sucesso. Conquistando números impressionantes e tendo descoberto um novo talento: Paula Lima, a campanha contabilizou mais de 18,5 milhões de votos públicos na última etapa, entre os cinco finalistas. Ao todo, foram mais de 800 participantes, em mais de mil criações elegíveis, sendo mais de 15 milhões de visualizações na hashtag da campanha, #CanteComOrgulho. Entre as músicas disponibilizadas para inscrição, “Dona de Mim”, sucesso na voz de IZA, foi a mais utilizada.

Ampliando a diversidade na música e dando a uma voz a oportunidade de licenciar, gravar e lançar uma faixa, acompanhada de videoclipe, em parceria com a Warner Music Brasil, a companhia liderou o “Cante Com Orgulho” durante todo o mês de julho – quando celebra-se o Mês do Orgulho LGBTQIA+; por meio de um concurso público (registrado e com certificado de autorização SECAP/ME Nº 03.013202/2021) que aconteceu na plataforma de vídeos TikTok.

Paula Lima, escolhida do público por voto, assinou contrato artístico com a Warner Music Brasil para a gravação de uma música (que será autoral ou indicada por um produtor a ser escolhido pela companhia). Além disso, como parte do plano de marketing focado e desenvolvido pelos profissionais da empresa, a música terá estreia em todas as plataformas digitais juntamente com videoclipe produzido por profissionais especializados e com lançamento no canal oficial da Warner Music Brasil no YouTube. Além disso, ela recebeu um kit contendo placa de som, microfone, anti puff, headphone, teclado midi, controladora, violão de aço, encordamento e suporte e terá acesso a um curso de capacitação artística oferecido pela ShowMe!.

Nas redes sociais da Warner Music Brasil, com o encerramento do ciclo Pride 2021, os números também são impactantes. Apenas no TikTok, aplicativo em que o concurso aconteceu, foram mais de 88 mil novos seguidores no perfil da companhia – tornando a página da marca a mais seguida dentro da plataforma no segmento de atuação. A live realizada para celebrar a grande final do evento, que contou com PK, Pocah, Lia Clark, Lara Silva e Elana Dara como jurados, teve mais 140 mil espectadores e deu apoio à Casa 1, instituição não governamental que assiste pessoas LGBTQIA+ que foram expulsas de casa por conta de orientações afetivas sexuais e identidades de gênero. Durante o evento interessados puderam fazer doações para a causa por meio de um QR Code disponibilizado na tela.