Vivo e Denise Fraga voltam a questionar nossa relação com o celular em nova temporada de “A Vida Convida”

Denise Fraga voltam a questionar nossa relação com o celular em nova temporada de “A Vida Convida”
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Quanto espaço o celular passou a ocupar em situações que, até pouco tempo atrás, não precisavam de uma tela? É a partir de questões como essa que Vivo e Denise Fraga retomam “A Vida Convida”, projeto que chega à segunda temporada para observar como a hiperconexão vem modificando comportamentos incorporados ao cotidiano.

Desta vez, Denise e a marca viajam pelo Brasil para investigar os impactos da vida digital sobre hábitos, relações e a maneira como as pessoas experimentam o mundo ao redor. A nova temporada é dividida em quatro atos, cada um dedicado a uma provocação diferente sobre nossa convivência com o celular.

As experiências partem de gestos como enxergar a própria imagem sem filtros, edições ou pressões; estabelecer contato com pessoas que muitas vezes existem apenas na agenda do aparelho; criar memórias que não dependam somente do armazenamento digital; e encarar algo cada vez mais raro em uma rotina conectada, simplesmente não fazer nada.

“A primeira temporada mostrou que existe uma vontade real das pessoas de falar sobre o que não querem perder em meio à hiperconexão. Nesta segunda temporada, aprofundamos essa conversa e reforçamos nosso propósito de estimular escolhas mais conscientes na relação com o celular”, afirma Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A discussão encontra respaldo em dados do V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo. Segundo o levantamento, 82% dos entrevistados consideram necessário debater o excesso da vida digital, enquanto 29% avaliam que poderiam ou deveriam diminuir o uso de telas.

A primeira temporada também registrou números expressivos de audiência. De acordo com a marca, “A Vida Convida” alcançou 67 milhões de pessoas, somou 110 milhões de visualizações e ultrapassou 55 mil compartilhamentos. A repercussão fez com que o projeto circulasse espontaneamente até em grupos de WhatsApp.

“Co-criar essa nova temporada com a Denise Fraga nos permitiu ir muito além do formato tradicional de marca, transformando dados sobre o uso de telas em uma provocação visceral e profundamente humana”, diz Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação e sócio da GALERIA.ag.

Quatro atos sobre a vida além da tela

“A Vida Convida” é uma cocriação da Vivo, Denise Fraga e GALERIA.ag, com produção da Café Royal e direção de Luiz Villaça.

Os quatro atos serão lançados semanalmente nas redes sociais da Vivo. O projeto dá continuidade ao posicionamento “Tem Tempo Pra Tudo” e ao movimento “É tempo de mudar seu tempo com o celular”.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
IVC muda auditoria de eventos para incorporar visão omnichannel de dados de audiência

IVC passa a auditar público presencial e digital de eventos

A crescente demanda por transparência nos investimentos em eventos tem colocado a qualidade dos dados de audiência entre as prioridades de anunciantes e patrocinadores. Mais do que conhecer o número de participantes, as marcas buscam informações sobre quem esteve presente, o perfil desse público e sua participação nas atividades realizadas.

Amstel leva clima da Libertadores a mais de 1.800 pontos de venda pelo Brasil

Amstel leva clima da Libertadores a mais de 1.800 pontos de venda pelo Brasil

A paixão pelo futebol ganhou espaço entre gôndolas, refrigeradores e corredores de supermercados. Em uma campanha voltada à CONMEBOL Libertadores 2026, a Amstel está levando experiências inspiradas na competição a mais de 1.800 pontos de venda, com jogos interativos, ambientes temáticos, brindes e ações que aproximam os torcedores do universo

“Creme que treme” inspira campanha da Dr. Oetker criada pela Ampfy

“Creme que treme” inspira campanha da Dr. Oetker criada pela Ampfy

A textura de uma sobremesa virou o principal recurso criativo da nova campanha da Dr. Oetker. Para divulgar a Gelatina Cremosa, a marca recorreu ao conceito “Creme que treme”, desenvolvido pela Ampfy, e transformou o movimento característico da gelatina em uma brincadeira que ganha espaço nos filmes publicitários e nas

À frente, Stefano Zunino (CEO da WPP no Brasil) e Marie Julie Gerbauld (CCO de Umana). Ao fundo, a partir da esquerda: Stella Pirani (nova Managing Director de Umana); Rafael Pitanguy (Deputy CCO Global da VML); Felipe Cury (CCO da VML Brasil); Isabella Mulholland (Diretora de Marca da Natura), Erika Moulin (Head de Branding & Comunicação da Avon); e Gabriel Fernandes (Diretor Sênior de Branding, Comunicação e CX da Natura).

WPP cria Umana para atender Natura e Avon e define nova liderança

A WPP estruturou uma operação exclusiva para atender às demandas de marketing e comunicação da Natura e da Avon na América Latina. Batizada de Umana, a unidade reúne profissionais de diferentes empresas do grupo em um modelo que integra criação, mídia, produção e commerce, com o objetivo de simplificar processos

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.