Torneio de Surfe Beneficente “Onda do Bem” tem grandes patrocinadores

Torneio de Surfe Beneficente "Onda do Bem" tem grandes patrocinadores

Com apresentação da Oi e patrocínios de Havaianas, Jeep e Red Bull, a World Surf League (WSL) promove nesta sexta-feira, 18, o “Onda do Bem”, torneio noturno de surfe, inédito no Brasil, que reunirá um grupo de 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades. A iniciativa, que tem cunho social, foi idealizada para ajudar a reviver a emoção do surfe competitivo ao vivo, mas com um caráter de entretenimento.

O torneio será realizado em praia brasileira, das 16h às 22h, que estará fechada e não será divulgada para evitar a presença do público e/ou aglomeração, por conta da pandemia. Porém, o público poderá acompanhar tudo ao vivo pelas plataformas da WSL no portal da Liga (confira aqui) e YouTube (assista aqui), ou mesmo assistir ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV (onde a exibição será a partir das 19 horas). E, ainda, terá transmissão pelos Arena Estaiada Drive-in (SP) e o Drive-in das Artes (RJ). O “Onda do Bem” acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Com formato único, o surfe noturno terá cenário repleto de cores e luzes, inclusive com as incríveis imagens das pranchas iluminadas com LED no mar. Os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code – exibido durante a transmissão – que serão destinadas ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil – OSC fundada em 2007 pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe, Jojó de Olivença. A entidade tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social.

“A meta do ‘Onda do Bem’ é entreter os fãs e dar o ‘gostinho’ de competição aos nossos atletas, além e gerar doações em prol da comunidade do surfe. O esforço é imenso para essa realização e graças à colaboração de nossos patrocinadores o projeto saiu do papel. Tudo isso para valorizar merecidamente o surfe e oferecer aos fãs uma experiência nunca antes vista, em um entretenimento ímpar, além de promover uma causa social, sobretudo diante dessa pandemia”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. “Será possível matarmos as saudades do surfe até o retorno das competições, marcado para novembro”, completa o executivo. Martinho acrescenta que todos os cuidados, desde o local sigiloso até as várias medidas para seguir todos os protocolos de segurança, foram tomados para  garantir a saúde de participantes, funcionários e da comunidade local.

 

Atletas e celebridades surfando juntos

O “Onda do Bem” reunirá dez surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Até o momento, já foram anunciados o novato e promissor Lucas Vicente, campeão mundial na categoria Pro Júnior da WSL; Miguel Pupo, sétimo lugar no ranking mundial; Caio Ibelli, campeão do WQS de 2015; Jadson Andre, campeão mundial Júnior; além dos destaques Alex Ribeiro, Peterson Grisanto e Deivid Silva. E do lado feminino, foi anunciada até o momento Chlóe Calmon, campeã pan-americana e líder do Ranking Mundial da WSL

Os atletas se unirão a 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; o ex-judoca Flavio Canto, palestrante, fundador e presidente do Instituto Reação e apresentador do programa de lutas Sensei Combate, no SporTV; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

A apresentação está a cargo de Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, hoje apresentadora esportiva, e os comentários ficam por conta de Carlos Burle, ícone do surfe, atleta de ondas grandes.

Skol incentiva o consumo consciente.

Skol incentiva o consumo consciente

Antes de começar a flexibilização do isolamento social, uma conversa começou pelas redes sociais, muitas pessoas dizendo que quando o bar abrisse, nem guindaste os

Craque Neto estrela campanha de Canesten.

Craque Neto estrela campanha de Canesten

A Canesten, linha de produtos que oferecem tratamento de infecções fúngicas da pele, lança sua campanha digital, estrelada pelo apresentador Neto, mais conhecido como Craque

Kenshoo muda nome para Skai após adoção massiva e global do comércio eletrônico

Kenshoo agora é Skai

A Kenshoo, empresa que atua na área de inteligência de mercado, ativação de mídia e tecnologia de mensuração de resultados, anuncia hoje que está sendo