MarcasPeloMundo_branco

Torneio de Surfe Beneficente “Onda do Bem” tem grandes patrocinadores

Torneio de Surfe Beneficente "Onda do Bem" tem grandes patrocinadores

Com apresentação da Oi e patrocínios de Havaianas, Jeep e Red Bull, a World Surf League (WSL) promove nesta sexta-feira, 18, o “Onda do Bem”, torneio noturno de surfe, inédito no Brasil, que reunirá um grupo de 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades. A iniciativa, que tem cunho social, foi idealizada para ajudar a reviver a emoção do surfe competitivo ao vivo, mas com um caráter de entretenimento.

O torneio será realizado em praia brasileira, das 16h às 22h, que estará fechada e não será divulgada para evitar a presença do público e/ou aglomeração, por conta da pandemia. Porém, o público poderá acompanhar tudo ao vivo pelas plataformas da WSL no portal da Liga (confira aqui) e YouTube (assista aqui), ou mesmo assistir ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV (onde a exibição será a partir das 19 horas). E, ainda, terá transmissão pelos Arena Estaiada Drive-in (SP) e o Drive-in das Artes (RJ). O “Onda do Bem” acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Com formato único, o surfe noturno terá cenário repleto de cores e luzes, inclusive com as incríveis imagens das pranchas iluminadas com LED no mar. Os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code – exibido durante a transmissão – que serão destinadas ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil – OSC fundada em 2007 pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe, Jojó de Olivença. A entidade tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social.

“A meta do ‘Onda do Bem’ é entreter os fãs e dar o ‘gostinho’ de competição aos nossos atletas, além e gerar doações em prol da comunidade do surfe. O esforço é imenso para essa realização e graças à colaboração de nossos patrocinadores o projeto saiu do papel. Tudo isso para valorizar merecidamente o surfe e oferecer aos fãs uma experiência nunca antes vista, em um entretenimento ímpar, além de promover uma causa social, sobretudo diante dessa pandemia”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. “Será possível matarmos as saudades do surfe até o retorno das competições, marcado para novembro”, completa o executivo. Martinho acrescenta que todos os cuidados, desde o local sigiloso até as várias medidas para seguir todos os protocolos de segurança, foram tomados para  garantir a saúde de participantes, funcionários e da comunidade local.

 

Atletas e celebridades surfando juntos

O “Onda do Bem” reunirá dez surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Até o momento, já foram anunciados o novato e promissor Lucas Vicente, campeão mundial na categoria Pro Júnior da WSL; Miguel Pupo, sétimo lugar no ranking mundial; Caio Ibelli, campeão do WQS de 2015; Jadson Andre, campeão mundial Júnior; além dos destaques Alex Ribeiro, Peterson Grisanto e Deivid Silva. E do lado feminino, foi anunciada até o momento Chlóe Calmon, campeã pan-americana e líder do Ranking Mundial da WSL

Os atletas se unirão a 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; o ex-judoca Flavio Canto, palestrante, fundador e presidente do Instituto Reação e apresentador do programa de lutas Sensei Combate, no SporTV; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

A apresentação está a cargo de Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, hoje apresentadora esportiva, e os comentários ficam por conta de Carlos Burle, ícone do surfe, atleta de ondas grandes.