A THE LED marcou presença na APAS Show 2025 com um estande repleto de inovação, impacto e imersão sensorial. Com o tema “Retail Media In Store”, a marca levou ao evento sua expertise em transformar pontos de venda em verdadeiras plataformas de mídia com tecnologia de ponta.
O estande foi um convite à experimentação das estratégias de Retail Media através de uma experiência 4D para ativar os cinco sentidos dos visitantes apresentando, na prática, como a tecnologia LED pode criar jornadas de compra mais conectadas, atrativas e memoráveis dentro do varejo. Com painéis dinâmicos, integrados a estratégias de conteúdo e ambientações imersivas, a proposta da THE LED é demonstrar como o ponto de venda pode ser o grande protagonista da comunicação entre marcas e consumidores. Luz, som, movimento, aromas e estímulos sensoriais se unem em uma narrativa envolvente, aproximando o visitante da nova era do varejo inteligente.
A THE LED apresentou seu portfólio de soluções adaptadas às demandas do mercado alimentício e supermercadista, um setor cada vez mais conectado à tecnologia como ferramenta estratégica de visibilidade, dados e conversão. “O nosso objetivo é provocar o setor com um novo olhar sobre como comunicar, engajar e converter dentro do PDV. Retail Media não é apenas uma tendência, mas uma realidade que veio para ficar, e queremos mostrar isso de forma viva, tangível e impactante”, afirma Bianca Saad, Head de Marketing. A companhia destaca as estratégias de retail media e suas efetivas possibilidades para o setor supermercadista. Posicionado como uma das principais tendências mercadológicas globais, o retail media possibilita a veiculação de conteúdo publicitário em pontos de venda físico, principalmente aqueles com intenso movimento de público, onde se destacam os supermercados.
A estratégia, que provoca forte impacto no incremento financeiro dos estabelecimentos, tem despertado, cada vez mais, o interesse de fabricantes e marcas para promover seus produtos nos valiosos espaços de divulgação gerados pelos painéis de LED nos supermercados. Essa crescente demanda acontece, principalmente, pelo fato da comunicação digital nos supermercados oferecer as condições ideais para impactar e influenciar o consumidor de forma direta e persuasiva, no momento exato quando acontece sua decisão de compra.
O estudo “State of Digital Grocery: the Media Monetization Opportunity”, que ouviu 161 líderes do setor supermercadista e 67 executivos da indústria nos Estados Unidos, revelou que 86% dos varejistas precisam de mais fontes de receita para que suas operações digitais se tornem lucrativas, e 78% avaliou que a monetização das propriedades de mídia do varejo é uma oportunidade relevante. A pesquisa também apontou que, via retail media, 63% dos entrevistados estão se integrando a plataformas de monetização de mídia ou avaliam essa possibilidade.
No Brasil, o potencial de negócios do marketing de varejo também é bastante expressivo, sinalizando o retail media como uma ferramenta obrigatória para inserir o setor de supermercados como plataformas protagonistas do planejamento publicitário. Segundo dados da Insider Intelligence, o país registrou um salto de US$ 1 bilhão para mais de US$ 30 bilhões, posicionando o Brasil na segunda posição do ranking de mercados que registraram o maior crescimento nos investimentos em publicidade de mídia no varejo, com estimativa de crescimento de cerca de 43,5% no ano passado. Nesse cenário, a comunicação digital com painéis de LED ganha destaque ao integrar possibilidades como direcionamento de conteúdo para diferentes perfis de consumidor com base em hábitos comportamentais e de consumo e a criação de experiências imersivas e interativas para o envolvimento e conexão do cliente.
Leia mais notícias: